sábado, 24 de setembro de 2011

Acrissul, A polêmica da Interdição

Parque Laucídio Coelho
No domingo, 30 de Janeiro de 2011, este Blog trouxe a matéria Acrissul, A polêmica do Barulho . Falávamos sobre a ação do MPE que "barrava" shows musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, movida pelo promotor Alexandre Raslan. Na época, este Blog entendeu que o motivo da ação tinha como motivação o simples cumprimento da lei, pois os shows musicais que ocorriam de forma contínua no Parque, sempre ultrapassava o que era especificado na famosa Lei do Silêncio.
Porém, menos de oito meses depois, os fatos que ocorreram desde a publicação dessa matéria, mostraram que os verdadeiros motivos para a "barração" dos shows na Expogrande, tinham na verdade motivações políticas.
Chico Maia, presidente da Acrissul
Como o presidente da Acrissul, Chico Maia cobrou explicações do governo do estado sobre o uso indevido das verbas do Fundersul ( Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul ), o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), acabou iniciando série de perseguições contra a pessoa de Chico Maia e consequentemente a Acrissul.
Por isso a mando do governador, os shows foram prejudicados na Expogrande. E isso ficou provado ser verdade, pois logo após a "adequação" dos shows ao que o MPE queria, o prefeito Nelson Trad Filho passou a realizar série de "festanças" na conhecida "Área do Papa".
Foram festas juninas, festa de aniversário da cidade, carnavais, e em todas essas festinhas, a "Lei do Silêncio" foi desrespeitada de forma absurda.
Como o apoio do governo federal, pavimentou a realização da Expogrande, o governador ficou transtornado, a ponto de entrar de cabeça no processo de escolha da presidência da Acrissul.
Ele deu seu total apoio ao candidato Zeito, que enfrentou Chico Maia nas eleições para presidência na casa. Ameaçando produtores, fazendo alegações imbecis na imprensa, o governador tentou de todas as formas emplacar Zeito na presidência da Acrissul. Porém, os produtores rurais não baixaram a cabeça, e Chico Maia foi reconduzido ao cargo, de forma quase unânime, sujeitando o governador a uma derrota humilhante.
Possari e Zeito, riam achando que seriam eleitos pelo governador
Derrotado e humilhado, o governador então, ordenou ao seu pupilo Nelsinho Trad, que tomasse alguma providência para punir os produtores que desobedeceram a suas ordens. Foi assim que a prefeitura segurou desde Julho a documentação enviada pela Acrissul que viabilizaria a famosa licença ambiental. Assim a prefeitura interditou o Parque Laucídio Coelho no dia 19, alegando que não existia a licença ambiental.
Parque Laucídio Coelho, barrado e interditado
Que a população aprenda com isso e vote nos "candidatos do André", sob o risco de sofrerem represálias caso escolham prefeitos que não tenham suas bênçãos no ano de 2012.
E se alguém ainda duvida que tudo isso é verdade, é só se lembrar da alegação do vereador Vanderley Cabeludo ( outro de seus cupinchas ) se referindo ao MPE na época da Expogrande.

     " Vamos buscar uma audiência com o André ( governador ) para que ele resolva, pois por esta via não há solução"
Vanderley Cabeludo ( referindo-se ao MP )

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Plano B

Simone pode ser o plano B de Puccinelli
Quem nunca ouviu falar do ditado "por trás de um grande homem existe uma grande mulher"? Só que Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) quer inverter as coisas, e pretende ser o grande homem por trás da mulher.
Depois de ter dificuldades de emplacar a candidatura de seu "cupincha" Edson Giroto a prefeitura da capital, Puccinelli passou a menosprezar seus aliados e através de seu "pau-mandado-mor" Jérson Domingos, já avisou que pretende colocar Simone Tebet na prefeitura da capital.
Tudo isso porque ele que antes alegava uma aposentadoria após seu mandato de governador, se vê obrigado a concorrer ao senado para fugir dos milhares de processos que o aguardam na justiça.
Como Simone não esconde de ninguém que pretende seguir os passos do pai ( consequentemente descarta a possibilidade de trabalhar na vida ) e rumar para o senado, Puccinelli se viu obrigado a adoçar a boca da amiga.
Colocar Simone como candidata ao governo, faria com que Nelsinho Trad, iniciasse uma série de "pitís" pois ele já se colocou como pré-candidato ao governo. Apesar de que, se Puccinelli bater o pé e quiser Simone como a candidata ao governo, restará a Nelsinho Trad baixar a cabeça e silenciar.
André perguntado sobre candidatura de Giroto...
E a coisa pode ficar pior, pois todo mundo sabe que o principal aliado de Puccinelli para 2014 será o petista(?) Delcídio do Amaral. Eles ensaiam uma parceria desde o principio dos tempos.
E Delcídio já começou a fazer a sua parte, criando mil e um empecilhos nas candidaturas do PT, se negando por exemplo a concorrer a prefeitura de Campo Grande, tendo como vice o ex-governador Zeca do PT, inimigo declarado do governador.
E Puccinelli já fala para quem quiser ouvir que já está namorando com alguém do PT, coisa que aliás ele fala desde o tempo da campanha ao governo, quando disse que até já havia ido a motéis com membros do partido da oposição.
Ficam com a famosa "cara de tacho" aliados como Paulo Siufi, Carlos Marun, Reinaldo Azambuja, Luis Henrique Mandetta, e outros...
- Simone para prefeita? Hahaha, pobre Dagoberto...
Dagoberto Nogueira é quem deve ter levado o maior susto pois acreditava ser o homem que pudesse unir PT e PMDB em torno de sua candidatura. Afinal é um político competente e sempre fiél a suas ideologias partidárias, sem quase nunca mudar de lado ou opinião, não é mesmo?
Restará a Antônio João Hugo Rodrigues e seu recém-nascido PSD fazer o papel de oposição nessa história toda, a não ser que "em prol do estado", aceite se unir a Delcídio e Puccinelli em sua jornada em busca da qualidade de vida dos sul-matogrossenses.
Não seria de todo absurdo, afinal, "manda quem tem ( dinheiro ), obedece quem tem ( rabo preso )".

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Edson Giroto, Um Futuro Obscuro para Campo Grande

Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) já escolheu. Seu candidato a prefeitura de Campo Grande, é o deputado federal Edson Giroto.
Mesmo que este seja deputado do Partido da República ( PR ), e mesmo com membros do PMDB se colocando a pré-candidatos, Puccinelli deixou claro que seu partido apoiará seu "amigo" a prefeitura da capital de Mato Grosso do Sul.
Isso porque, essa amizade vem de longa data, desde a época em que Puccinelli foi prefeito de Campo Grande e junto com Giroto ( na época secretário de obras da capital ), criaram a empreiteira fantasma Engecap que era do italiano Eolo Genoves Ferrari, mas que estava em nome de dois garis que ganhavam menos de R$ 300,00 por mês.
Os dois garis eram os "donos" da empreiteira
O problema maior é que agora com as denúncias de corrupção que a Revista ISTOÉ Independente fica mais difícil convencer os aliados a apoiarem a candidatura do paulista Edson Giroto.
Vários deputados, inclusive do PMDB já questionam se será possível apoiar Giroto em 2012. Esquecendo aliás de saber se o eleitor ( aquele que vota ) aceitaria ter como candidato a prefeito uma pessoa que responde a tantos processos na justiça.


Leia aqui, algumas das denúncias contra Giroto


Para uma pessoa porém esse apoio parece certo. O ex-deputado Dagoberto Nogueira ( PDT ), depois de dizer que apoiaria uma candidatura de Delcídio do Amaral a prefeito com Zeca de vice ( Ambos do PT ), já deu declarações de que agora quer apoio de Puccinelli, para devolver o apoio em 2014.
Tudo isso porque Delcídio se negou a sair candidato a prefeito, pois ele não quer fazer frente a Puccinelli, pois os dois tem o acordo de saírem de braços dados nas eleições de 2014. Puccinelli concorreria ao senado, enquanto Delcídio tentaria o governo. O que deixaria Nelsinho Trad a ver navios, e Simone Tebet fora da briga.
- A Engecap não é nossa não... é dos garis.
O que o eleitor de Mato Grosso do Sul pode esperar, é uma série de alianças "extra-campo" desrespeitando os militantes dos partidos e sua filosofia.
Os partidos PMDB e PT podem não se aliar, mas Puccinelli e Delcídio subirão juntos no palanque, deixando o eleitor com aquela cara de idiota, e dizendo que isso será o melhor para o estado.
E deixando seu maior pupílo na prefeitura da capital, o caminho ficará mais fácil para se realizar contratos como esses que fizeram no caso Engecap.

Engecap, a empreiteira dos garis


E bem conhecendo o povo da cidade, Giroto vai se eleger com votação recorde, queiram ou não os verdadeiros opositores. Afinal apoio é o que não falta, pois até mesmo a imprensa que fez o maior estardalhaço quando Antonio Russo Netto assumiu o senado, agora todos os dias cria reportagens para falar dele, tentando limpar sua imagem de caloteiro e passar uma imagem de senador experiente.
- Os outros "me namoram" mais a minha bola é do Giroto.
Aqui vale a lei do "manda quem TEM ( dinheiro ), obedeçe que VENDE ( o voto )".