O prefeito Ruiter Cunha, que sempre bateu de frente com o governador, inclusive vem sendo vítima de uma perseguição política terrível, com o intuito de prejudicar a campanha dos rivais do italiano.
Solange conta com o apoio e a pressão de Puccinelli |
Ela é professora, e seu vice, pecuarista. Os dois tem a difícil missão de convencer a população de que o atual prefeito não foi bom para a cidade e convencer o eleitor a não votar em Paulo Duarte ( PT ), a mando do governador.
Se ela estiver na mesma tática da capital, deve resumir sua campanha com reuniões com o funcionalismo público.
De barba e camisa vermelha, PSTU tem Professor Monje |
Se as outras siglas não apoiaram esta candidatura, será difícil tentar convencer a população de que são a melhor opção para ocupar a cadeira de prefeito.
Mesmo aparecendo nas últimas pesquisas, atrás até mesmo dos votos brancos, conta com o apoio desesperado dos militantes do PSTU, conhecidos por suas barbas e camisas vermelhas.
Elano não se assusta com os adversários |
Elano, porém, é empresário. E pode tentar forçar ao menos um segundo turno, se crescer na campanha. Porém seria um segundo turno entre os candidatos do PT e do PMDB, pois ele dificilmente ficará na frente de um destes dois.
Athayde Nery, inclusive, que é presidente do partido e concorre em Campo Grande pode ser uma arma de Elano para abocanhar votos pela cidade.
Tem gente que tem italiano, Duarte tem Lula |
Aliás, como acontece com Alcídes Bernal ( PP ), na capital, Paulo Duarte também é vítima de denúncias mentirosas, jornaizinhos anônimos cuja paternidade todos conhecem. Fatos que alavancam sua candidatura, contrariando os que tentam derrubá-la.
Isto deixa claro que o povo de Corumbá não é nenhum povo idiota, e que prima pela honestidade e pelas campanhas realizadas de forma adulta, responsável, e dentro da lei.
Que o eleitor corumbaense saiba separar o que é bom é o que é ruim em cada candidato para escolher aquele que ele acha que pode comandar de forma competente este belo município.
Sem pressões de nenhum tipo, que possa estragar a democracia.
Boa sorte, Corumbá.