quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Academia Italiana Sul Mato grossense de Letras

O ex-governador Andrea Puccinelli ( PMDB ), nos presenteou com uma notícia maravilhosa.
Ele não será mais candidato porque agora quer mesmo é cuidar dos netos.
Tenho pena dos netos...
Porém, para mim, que trabalho com livros, ele deu uma notícia melhor ainda, a de que vai tentar criar o instituto "André" Puccinelli, e que passará a escrever livros.
Quais best sellers poderiam surgir de uma mente tão brilhante?
Teríamos de fundar uma academia de letras exclusivamente para ele, a Academia Italiana Sul Mato Grossense de Letras.
Prevejo filas e filas para conseguirem um mísero autógrafo em um de seus livros fantásticos.
Vejo entrevistas com Jô Soares, vejo prêmios internacionais, vejo suas obras sendo levadas para o vaticano, para serem traduzidas do ítalo-pantaneiro para todas as línguas do mundo.
Há alguns livros porém que com certeza terão sucesso por suas polêmicas, e que podem ao mesmo tempo ser proibidos pela ( nada ) santa sé...
Posso prever portanto alguns títulos que acredito podem sair da mente sinistra desse tão nobre futuro autor:

Se meu Uno falasse...
A Fantástica Fábrica de Asfalto...
O Aquário...
Como perder uma Copa em dez dias...
Jerônimo, o homem que indiquei...
Zeca e eu, uma história de amor e ódio...

E o Best Seller:

Cem mil léguas asfálticas e outras estórias mal contadas...

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prêmio Congresso em Foco, Uma Grande Asneira...

Os eleitores(?) do deputado Jean Wyllys ( PSOL ), comemoram nas redes sociais sua vitória no prêmio congresso em foco, que nada mais é do que uma votação sem graça realizada para quem quiser e tiver tempo para se cadastrar pelo Facebook, Google +, ou mesmo pelo VOTENAWEB ( cadastro tradicional com e-mail e senha ).
Uma categoria especial foi separada para jornalistas, que poderiam escolher o melhor deputado e o melhor senador.
Mas como algumas pessoas insistem em comemorar este resultado como se fosse o maior acontecimento da história de suas vidas ( mesmo que quem tenha ganho tenha sido o Wyllys não elas ), darei aqui uma lista de motivos que acredito farão você que está lendo isso entender porque dou a mínima para este prêmio e este resultado.
Analisemos primeiro a votação popular.
Pois bem, se olharmos a lista final dos deputados vemos nas três primeiras posições: Jean Wyllys, Chico Alencar e Eduardo Bolsonaro. Os dois primeiros são do PSOL e do Rio de Janeiro. O terceiro é do PSC de São Paulo.
Os três últimos colocados são: João Marcelo ( PMDB ), José Rocha ( PR ) e Remídio Monai ( PR ). Eles são respectivamente do Maranhão, Bahia e Roraima.
Se olharmos mais atentamente veremos que o primeiro mais votado fora de Rio/São Paulo está na quinta colocação ( Edmilson Rodrigues - PSOL do Pará ). Depois temos Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas e um deputado fora dos grandes centros só aparece novamente em décimo sétimo ( Hissa Abrahão - PPS do Maranhão ).
Agora, observe que o deputado do Pará, Edmilson Rodrigues, o primeiro fora do eixo Rio/São Paulo, é do PSOL.
Agora analisemos o resultado dos senadores:
Ronaldo Caiado ( DEM-GO ), Romário ( PSB - RJ ) e Aécio Neves ( PSDB - MG ), são os três primeiros.
Vincentinho Alves ( PR - TO ), João Alberto Souza ( PMDB - MA ) e Fernando Ribeiro ( PMDB - PA ).
O PSOL não possui nenhum senador, por isso zerou.
Entenda o meu processo:
O que podemos ver é que o PSOL na verdade encarregou uma legião de seus filiados para votarem, e Wyllys foi beneficiado ainda pelos votos dos simpatizantes de movimentos que ele fica gritando e postando em suas redes sociais o tempo todo.
E esse método se comprova quando vemos um deputado como Chico Alencar ficar em segundo com uma diferença mínima de votos ( 19809 - 17686 ).
Ivan Valente do PSOL de São Paulo ficou em quarto, e o quinto foi Edmilson já citado da mesma sigla.
Precisa falar mais para provar que os grandes centros onde há mais filiados fizeram a diferença para o PSOL que levou a votação popular a sério e deve ter militado para que esse resultado acontecesse?
Já no senado, Caiado e Aécio estão todo dia na TV enchendo o saco da Dilma, fora o poder econômico e o fato de estarem sempre na TV resultou nas suas colocações. Romário quase venceu por causa do futebol que ainda é seu carro chefe. Nada de absurdo se analisarmos que os últimos são do Tocantins, Maranhão e Pará... Quem destes estados teria tempo para votar neles? Olhe a diferença de população...
A categoria de idade não vou nem discutir, porque ninguém tem culpa de ter mais idade que o outro... Categoria desnecessária...
Na categoria defesa da agropecuária repete a dupla Caiado-Aécio, provando que poder econômico e vaca ainda manda no país.
E na categoria combate a corrupção foi a maior prova de que esta votação é uma grande piada e que este prêmio é uma asneira, a dobradinha Caiado-Aécio se repetiu logo após o Eduardo Bolsonaro vencer...
Justo o Aécio que tem seu nome envolvido na Lava-Jato tanto quanto os outros e que até aeroporto fez em fazenda da família é um dos que ( de acordo com os que votaram ) um dos maiores combatentes da corrupção. Por quê? Porque tem gente que realmente acredita que só porque ele fica todo dia no jornal nacional xingando a tal Dilma ( se bolada ou não, eu não sei ) realmente é honesto...
Na categoria defesa da cidadania, novamente o PSOL e seus militantes emplacaram Wyllys e Alencar na frente. Seguidos do Caiado que foi considerado defensor da cidadania. Se minha ou das vacas dele, você decide...


Agora, a categoria para os jornalistas é que mostra uma situação que vai magoar os leitores mais fanáticos, pois entre os senadores apareceu um do PT!!!!!!!!
Isso mesmo, amiguinhos...
Você pode jogar seu jornal fora, porque um jornalista dele pode ter votado em alguém do PT...
Magoa, né?
O senador Paulo Paim do PT ficou em segundo atrás apenas de Randolfe Rodrigues ( Rede ).
Aécio nem entre os dez estava, tadinho, e ainda teve de aguentar outro do PT na sua frente ( Walter Pinheiro da Bahia ).
Zezé Perrella ( PDT - MG ) foi o pior na opinião dos jornalistas...

Já entre os deputados, os jornalistas apoiaram a moda do dia, as causas ligadas aos movimentos LGBT estão em alta, portanto o PSOL levou com Alencar ( desta vez na frente ) e Wyllys outra vez.
Quem manda a bancada evangélica, a bancada ruralista e as bancadas militares pró-ditadura não fazerem  marchas e manifestações e processarem todo mundo que olhe torto...
Engraçado eu não vi o nome do Eduardo Bolsonaro aqui... talvez ele não saiba tratar bem os jornalistas...
Neste caso o PT tem duas maluquinhas entre os dez primeiros, já o poderoso PSDB só aparece na décima segunda posição com uma mulher também: Maria do Rosário, Benedita da Silva e Mara Gabrilli ( 8, 10 e 12 respectivamente ).

Para terminar, visto que as premiações foram essas, e os resultados foram esses, essa foi a minha análise SEM BASE CIENTÍFICA.

Se você acha diferente, pode comemorar se for PSOL, pode me chamar de coxinha se for petista, pode me oferecer uma mortadela se for tucano e pode me falar sobre Brizola se for do PDT que ainda teve de aguentar o Cristóvam Buarque como terceiro melhor senador na opinião dos jornalistas...

Mas nenhuma destas coisas vai mudar meu ponto de vista, e o que eu escrevi, dificilmente vai mudar o seu, porque quem faz isso é a VEJA e a GLOBO e o BRASIL 247...


PS.
Quero deixar bem claro, aos senhores parlamentares que a postura do deputado Jean Wyllys, mesmo ele demasiadas vezes exagerando nas babaquices na defesa da classe que defende, deveria servir de exemplo aos outros.
Mesmo eu não votando nele, e sendo evangélico, portanto contra a prática do homossexualismo ( SIM, SOU EVANGÉLICO, SE QUISER ME XINGAR ESSA É A HORA ), entendo que na ESFERA CIVIL, eles tem todo o direito de ser representados por um deputado ou senador, assim como todos os outros ( até mesmo ex-militares idiotizados pró-ditadura ).

Talvez ele seja tão querido pelos seus e tão odiado pelos outros simplesmente porque ao invés de perder o tempo dele ( e o meu ) falando de Dilmas, de Aécios, de Cunhas, ele esteja lutando para defender o que os seus eleitores anseiam.

Quem me dera se eu tivesse um deputado que me representasse dessa forma lá em Brasília.
E pelo amor de DEUS não me fale nessa bancada ( nada ) evangélica que existe hoje, porque tenho ânsias de vômito só de ver o cabelo do Feliciano e a cara do Magno Malta...

Sem mais.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Teoria VS Prática

Hoje em dia, todo mundo é entendido em política, economia, saúde, filosofia, etc.
Há aqueles que condenam os impostos e dizem ser eles os grande culpados pelos altos preços de tudo que se compra no Brasil.
Existem também teorias de que se o governo baixar os impostos, os empresários irão contratar mais, gerando empregos, os preços dos produtos vai diminuir, e tantas outras ideias.
Porém, o que estes teóricos não conseguem explicar é porque na prática isto não funciona.
Afinal, nenhum governo pode impor a um empresário o valor que este deve colocar em seu produto, a não ser que o faça de forma ditatorial, e isto feriria a tal liberdade comercial defendida por estes próprios teóricos.
Tudo bem, entendi...
Este texto está chato e cansativo...
Sabe por quê?
Porque é uma teoria como todas as outras.
Então passemos a falar de forma prática.
Aqui no estado do Mato Grosso do Sul, o governo estadual diminuiu a alíquota do ICMS sobre o óleo diesel de 17% para 12%.
De acordo com os teóricos, o preço da passagem do transporte coletivo deveria então diminuir, pois o imposto foi diminuído. favorecendo assim, o consumidor final, você e eu.
Mas...
Além de não baixarem os preços da passagem, já anunciaram que no próximos mês estaremos na data base para a discussão do reajuste do valor da passagem.
Resumindo: mesmo com a diminuição do imposto, ainda há outras despesas para as empresas que comandam o transporte coletivo, como por exemplo o salário de seus funcionários que todo ano tem reajuste, a manutenção da frota e outras tantas desculpas.
Então, o preço precisa ser revisto para cima, claro, para cobrir as despesas, simples assim.
O que houve de desconto no imposto, vai na verdade dar um pouquinho a mais de lucro nos bolsos dos proprietários.
Sabem por quê?
Por que os teóricos não inventaram ainda uma forma de fazer algo que não esteja previsto no contrato, e também ainda não criaram uma forma de obrigar a um empresário a colocar em seu produto um preço que ele não queira, a não ser como dissemos anteriormente de forma ditatorial.
E isso fere a liberdade que eles pregam...

Está explicada a diferença entre teoria e prática...

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mas que Lixo!

Como todo mundo sabe o que está acontecendo, não vou perder tempo falando deste tema.
Como a imprensa d estado está sempre indo para onde o vento sopra, não vou perder tempo falando dela.
Como a população já chegou as suas próprias conclusões, uns defendendo Nelsons, outros, Gilmares e outros, Bernais, não vou perder meu tempo falando deles.
Como não vão coletar meu lixo hoje, não vou entregar aqueles filtrados e panetones que sempre dou a eles no fim de ano, e não vou perder meu tempo explicando porque.
Como não vão reciclar meu lixo, porque não terminaram nenhuma usina de reciclagem, mesmo que eu tenha tido um trabalhão para separar item por item, não vou perder meu tempo falando sobre meio-ambiente.
Como não vou falar de meio ambiente, não vou perder meu tempo falando sobre sustentabilidade.
Como não vou perder meu tempo falando sobre nada disso, não perca seu tempo lendo mais nada nesta postagem.
Só se você tiver um tempinho a mais para perder.
Aqui em Campo Grande não é só o lixo que anda precisando de reciclagem.
Os políticos tem de ser reciclados agora mesmo nas próximas eleições.
O povo tem de se reciclar agora mesmo, lendo mais, comendo alimentos mais saudáveis e principalmente opinando menos sobre coisas que não entende, mas que a moda da vez obriga através das redes sociais que você tenha opinião formada sobre tudo.
Até mesmo este blogueiro inútil precisa se reciclar. E farei isso agora mesmo...

Desculpe eu ter feito você perder o seu tempo...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cidade dos Anjos

Campo Grande
Campo Grande chegou a passar por dias como a bela Berlim do romance Der Himmel über Berlin ( escrito e dirigido por Wim Wenders, 1987 ), onde almas perdidas sofriam e se desesperavam em silêncio.
Porém este romance teve um remake de Brad Silberling ( Cidade dos Anjos, 1998 ), e quem sabe Campo Grande possa passar por uma releitura também.
Uma releitura não só na esfera política mas em todos os aspectos que regem a vida dos moradores e até dos turistas da capital do estado.
Quando vemos pessoas reclamarem que não há um só local para lazer cultural na cidade, ficamos pessimistas, mas quando descobrimos que quando o povo nas ruas se refere a lazer cultural como única e exclusivamente um palco duas caixas de som e uma dupla sertaneja qualquer, nos desesperamos.
Tudo vazio...
Tudo nesta cidade está triste e sem cores. Não se tem nada que possa ser apontado como um horizonte de esperanças, que possa mudar este quadro.
Um vazio.
Mas como nos limitamos a falar de política, logo pensamos que não há nenhuma pessoa hoje que agrade a gregos, troianos, vândalos e visigodos.
Sabemos somente que Gilmar Olarte, hoje sem partido, jamais será eleito para prefeito de Campo Grande. Fora isso, não temos nenhuma certeza.
Será que Alcídes Bernal conseguiria se eleger? Mesmo tendo sido vítima de uma conspiração digna de um pastelão argentino?
Dificilmente, pois a turma do revanchismo que vibrou quando ele perdeu o cargo ainda é muito numerosa, e não dará o braço a torcer mesmo vendo desmoronar o castelo de mentiras criado ao redor dele.
- Não, você eu não quero...
Nos sobra as velhas e mesmas ultrapassadas opções: Nelsinho Trad, Edson Giroto, Carlos Marun, Marquinhos Trad, Suel Ferrante, e até mesmo Rose Modesto que poderia tentar usar o cargo de vice-governadora para alcançar a prefeitura.
Nada de novo, nada que prometa realmente um futuro real para a cidade.
E isso é muito ruim se pensarmos que a capital ajudaria a alavancar o interior.
Nada haveria de pior em dar novamente a cidade nas mãos da família Trad que pode até mesmo tentar com dois candidatos de uma vez: Nelsinho e Marquinhos.
Não podemos também contar com aqueles que todo ano colocam seus nomes a disposição, como Edil Albuquerque, Paulo Siufi, Luís Mandetta, pois estes estão atravessando uma fase de vida política horrorosa.
- Quero voltar...
Teremos pelo visto uma disputa muito assombrada, onde nomes como o rato-que-abandona-navio Ricardo Ayache pode tentar usar seu nome na frente da Cassems para angariar votos. Apenas uma suposição, já que o mesmo ainda não definiu nada.
A disputa será centralizada entre PT, PSDB e PMDB, tendo Nelsinho como o cavalo que correria por fora, somado talvez ao Psol e ao PV. Talvez surja alguém do Prona que sempre aposta em vôo solo.
- Se não for eu, que seja meu irmão...
O PSDB deve mesmo apostar em Rose Modesto, já que esta ocupa o segundo maior cargo que o partido tem hoje.
Já o PMDB pode definir seu candidato na base da bala, pois todo mundo quer ser candidato pela sigla, e Marquinhos Trad ainda não saiu de lá, mas Marun já deu recado durante o desfile do dia 7 que é um pré-candidato, já deixando claro que quer a cadeira. Ainda há o fantasma Giroto rodeando por ali...
Já o PT terá uma dura missão: quem terá a coragem de tentar vencer não só a eleição como também derrubar esse momento atual definido como "todos contra o PT".?
O partido vem sofrendo uma perseguição idiota não por parte do povo, pois este tem direito de gostar e não gostar de quem quiser, mas uma perseguição sim dos grande canais de comunicação.
As TVs, jornais e revistas de grande porte optaram pela indignação seletiva. Ou seja, o "roubo" do PT é sempre pior que o "roubo" dos outros. É claro, que como é o partido que ocupa a presidência da república sempre será o mais visado pela mídia, mas já está ficando ridículo este comportamento paranóico ( e que levará a muitos chingarem aqui, dizendo que estamos defendendo o PT e deveríamos ir para Cuba por isso, o que confirmaria a nossa teoria ).
Delcídio do Amaral, o mais tucano dos petistas teria coragem de tentar mais uma vez? Difícil, o melhor seria mudar esse cabelo "Antôniofagundânico".
- Não me vejo como traíra, mas me vêem como uma...
Pelo visto tudo que está acontecendo hoje no quadro político de Campo Grande, leva-nos a crer que um velho duelo do passado pode voltar a ocorrer.
José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, contra o italiano Andrea Puccinelli.
Os dois são os únicos nomes que podem unir dos dois lados um povo que hoje está disperso, no que se refere a política.
De um lado, uma pessoa que poderá levar o ódio "modinha" contra o PT ao nível máximo e atrair aqueles que temem a famosa invasão comuna que está atrasada desde 1959, e do outro um militante aguerrido que pode reacender a chama dos petistas e ainda atrair aqueles que sempre odiaram o italiano e creditam a ele todas as tragédias mundiais mesmo que ele nem sequer houvesse nascido quando ocorreram.
Uma luta que colocaria nas ruas bandeiras, carros de som, papelada, e gente rouca e nervosa. Tudo o que a lei não quer mais nem ouvir falar.
Se isso acontecesse, mesmo não sabendo qual dos dois sairia vencedor, só o fato de tirar de vez a possibilidade de um Trad voltar a ocupar o cargo de prefeito, já valeria a pena.
Não que tenhamos alguma coisa contra a família Trad, mas é porque não estamos mais na monarquia, e até onde sabemos eles não se chamam "irmãos Winchester" para viverem do "negócio da família".
- Vamos conversar?
Mas, esperemos, pois afinal, ainda há muita água para rolar debaixo dessa ponte.
E ainda bem que não é na Avenida Fernando Correia da Costa, senão desmoronava tudo de novo...

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Um, Dois, Três, Prefeito Outra Vez

Um prefeito saiu,
outro assumiu.

Mas também saiu,
então outro assumiu.

Mas também saiu,
então voltou,
aquele que um dia partiu...

Com este belo poema podemos dizer que Campo Grande teve um aniversário como nunca antes se viu desde sua fundação.
Alcides Bernal voltou ao comando da capital, mas terá pouco tempo antes das próximas eleições para arrumar a casa.
Mas a Câmara já entrou na justiça e quer ele fora do cargo outra vez...
Esta cidade á virou bagunça.
E quem esperar para ver, corre o risco de nem chegar a ver o que pode acontecer.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Quem Será Atacado Pela Veja Agora?

Não vou perder meu tempo aqui, falando sobre nenhum jornalista(?) ligado a Revista Veja.
Apenas vou falar antes, para depois não parecer covardia.
Como as eleições municipais estão próximas ( mais de um ano, mas para eles está próxima ), a revistinha preferida dos intelectuais de olho em ajudar seus candidatos preferidos a prefeitura de São Paulo vai iniciar sua campanha difamatória contra os supostos adversários.
Sabe por quê?
Porque ela é assim... Veja:
Romário já começou a ser atacado...
Celso Russomanno já está na mira...
Datena seria o próximo?

Veremos, Veja...

domingo, 8 de março de 2015

Mato Grosso do Sul de Outros Tempos

Os sul-mato grossenses estão vivendo novos momentos em suas vidas.
Em Três Lagoas por exemplo, a merenda dos alunos ficou mais saudável ( ? ) ao ser substituída por goiabas .
Já em Campo Grande, o prefeito "pirata do Caribe" realizou uma super produção para o lançamento da... licitação... da obra do Parque Linear Anhanduí...
Isso mesmo. Dentro do Shopping Norte-Sul Plaza, o prefeito anunciou que lançou uma licitação que só terminará em 90 dias, para depois ver se vai ter mesmo obra...
Pedra nada Fundamental de Obra
Mas o prefeito pode ficar bem tranquilo pois a bancada do PMDB na Câmara dos vereadores, após reunião saiu rindo descaradamente, dizendo que o prefeito irá atender tudo que eles "solicitaram" para o bem da cidade.
Reunião rendeu...
Outra grande novidade é que o nome do deputado Vander Loubet ( PT ) apareceu na listinha dos que deverão ser esmiuçados pela justiça após a Operação Lava Jato.
O nome do senador Delcício do Amaral ( PT ) porém, apareceu na listinha de arquivamentos "por falta de provas" de envolvimento em qualquer irregularidade referente a esta investigação.
Ao contrário do que pregavam Nelsinho Trad ( Partido do André ) e Reinaldo Azambuja ( PSDB ) na época das eleições ano passado.
Caberia até um processinho por calúnia e difamação, já que os dois falaram e falaram sem ter provas, mas quem tem que decidir isso é o senador Delcídio e eu não tenho nada com isso.
- Sei de nada não...
Fora os buracos fantasmas que foram de forma criminosa seguidamente remendados mesmo após denúncias seguidas de grandes meios de comunicação da capital, e as irregularidades encontradas pelo Conselho Sei-lá-eu de saúde no famoso Olarte's Pediatric Center, nenhuma novidade.
- E agora, Reinaldo?
E nem vou perder meu tempo falando sobre as briguinhas ridículas entre o ex-governador Andrea Puccinelli ( Partido Próprio ) e do deputado Marquinhos Trad ( Partido do André ), porque todo ano tem isso e o deputado acaba acatando as ordens do maioral no fim.
Obra de Unimed?
Desculpa Azambuja, lançamento de obra em hospital de Unimed não vale citação, somente hospital do SUS, abraços...
E para terminar com chave de ouro neste Dia Internacional da Mulher, as homenageadas para representar as mulheres aqui são:
Vereadora Luíza Ribeiro
Vereadora Luíza Ribeiro ( PPS ), talvez a única uva que se salve num cesto meio apodrecido que conhecemos...
Tatiana Ujacow
A advogada Tatiana Ujacow, porque esta não precisa de dia para ser homenageada, porque é a musa oficial da página...


EM TEMPO, ONDE ESTÁ O RELATÓRIO DO AZAMBUJA SOBRE O GOVERNO PUCCINELLI?