Antes de iniciar sua leitura, saiba:
1 - Se você é de esquerda e chegou aqui por causa do título e veio para ofender, não leia.
2 - Se você é de direita e veio aqui ofender quem pensa diferente de você, não leia.
Vamos dividir esta análise em várias etapas. Por isso aconselhamos a sua leitura integral antes de tirar suas conclusões. Boa leitura.
O QUE É BOLSONARO
O deputado Bolsonaro é uma figura caricata da política brasileira. Ele é ignorante no que diz respeito a quase todas as áreas do conhecimento humano. É burro, mentiroso, e mimado.
É preconceituoso, tem um pouco de machista mas não chega a ser misógino ( mesmo que muitas feministas tentem provar isso ).
E não, ele não é tão honesto quanto tenta parecer.
Em toda sua vida pública sempre foi tão inútil quanto manteigas em bastão ( acredite , isso existe ).
Polêmico, chauvinista, e há quem diga, homossexual enrustido.
Esta última afirmação é bem provável, mas trata-se de opinião pessoal, portanto relevem.
POR QUE ELE SE TORNOU TÃO POPULAR?
Bolsonaro apesar de ser ignorante não é tão burro. ( tem diferença, sabia? )
Ele escolhe adversários tão, ou mais burros que ele. É o caso da tal Maria do Rosário.
No caso do seu antagonista mais chegado, Jean Wyllys, a semelhança de inteligência ( ou ausência dela ) é proporcional.
*Jean Wyllys está para Bolsonaro assim como Bolsonaro está para Jean Wyllys*
Quando ele debate com alguns jornalistas mais inteligentes ou com algum deputado menos tosco ( um tal Glauber Braga já fez ele quase enfartar umas duas vezes ), geralmente ele grita, interrompe a fala do rival e termina chamando de comunista.
Como ele não entende de administração, de economia, de direitos, nem de nada, ele se vale das frases feitas. Que geralmente, se profundamente analisadas não fazem o menor sentido.
Mas, como os partidos de oposição a ex-presidente Dilma precisavam de cães de briga para derruba-la, Bolsonaro ganhou espaço na câmara.
Na TV, foi exaustivamente explorado por programas de nível asqueroso como por exemplo, dando entrevistas para a patética Luciana Gimenez ou rodeado de entrevistadores desprezíveis no palco do caquético Raúl Gil.
POR QUE ELE PODE GANHAR?
Bolsonaro tem propostas de governo que não passam de mentiras descaradas e que não serão cumpridas nem mesmo em uma Venezuela da vida, onde um grande babaca ocupa a cadeira de presidente e acha que pode tudo.
Mas a grande maioria de seus potenciais eleitores são também mentirosos e fingem que suas baboseiras são verdades absolutas.
A outra metade sequer sabe que a constituição brasileira descarta de antemão algumas de suas ideias absurdas.
Há também grande parte do eleitorado que se borra de medo do famigerado comunismo, e tem pesadelos com bandeiras vermelhas, martelos, foices e Preta Gil.
VOTARIA NELE?
Mesmo que ele concorresse com Satanás, não. Pois há o voto nulo, para me livrar de tal vexame.
POR QUE ACHA QUE ELE PODE VENCER?
Vamos analisar um a um, os prováveis eleitores desse personagem cômico.
1 - Jovens, que não tem conhecimento nenhum de como funciona a vida política, mas que levam tudo na brincadeira. Imaturos, eles acham super engraçadas as idiotices de Bolsonaro a ponto de repeti-las como um mantra pessoal. Racistas e homofóbicos, usam de Bolsonaro como uma válvula de escape para seu desespero diante de seus preconceitos inconfessáveis.
2 - Idiotizados herdeiros das baboseiras de 1964. Mesmo achando ditaduras militares como de Cuba, Venezuela e Coreia Pobre perigosas e passíveis de serem eliminadas, esses imbecis acreditam que justo no Brasil, ditadura daria certo. Há a desculpa que por lá é comunismo e tal, mas no fundo nem sabem a diferença. Entenda: tem presidente, não deixa o poder? Não é comunismo, capitalismo, direita, esquerda, ou o lado que você achar melhor. É só ditadura, e não funciona nem deve existir.
3 - Homens que não suportam ver mulheres se destacando na vida, seja em qualquer área. Eles acreditam que votando em Bolsonaro, estariam dando uma resposta a suas esposas, já que no dia-a-dia são obrigados a verem elas crescerem através do estudo e do trabalho enquanto ficam engordando diante do jogo de futebol na TV.
4 - Crentes ignorantes que creem em tudo, menos na Bíblia. Se disserem a eles que estão querendo que cada cidadão doe um filho para o islã, e um crápula como Malafaia confirmar, eles acreditam.
Analisando tudo isso, você poderia dizer: "mas só estes não bastam para vencer uma eleição presidencial".
Realmente, porém, uma outra coisa ( e esta mais importante ), que pode alavancar os votos de um desajuizado como Bolsonaro, é seu discurso em relação a segurança e a criminalidade.
ENTENDA
Bolsonaro inflama a população a realizar justiça com as próprias mãos. Uma depravação da Lei de Talião.
Mente descaradamente que vai liberar armas para "as pessoas de bem".
E há quem acredite que isso vai ocorrer.
Bonito mesmo, é ver a quantidade de "crentes" já contando nos dedos a hora para poder ter sua arma nas mãos e poder defender os "bons costumes". Mesmo que isso vá na contra-mão de tudo que JESUS pregou.
E nem me venham com o discurso de que estou defendendo bandido, porque não vou perder tempo debatendo com papagaio reprogramado por idiotas.
Porém, uma coisa tem de ser dita: ninguém mais aguenta o país da forma com que ele está.
Bandidos fazem o que querem, na hora que querem, da forma que querem. E o estado se mostra praticamente inútil na hora de puni-los.
Há nas leis brasileiras quantidades tais de recursos e saídas que é mais fácil fingir que nenhum crime foi cometido que tentar punir o praticante.
Há ainda a atual condição imoral da família brasileira.
Pais irresponsáveis, gerando filhos irresponsáveis.
Aqui mesmo em Campo Grande - MS ( minha cidade ), é comum ver nos fins de semana jovens bêbados espalhados pelas ruas. Eles invadem ônibus e terminais para não pagarem pela passagem. Importunam os passageiros, e chegam ao cúmulo de fumar "maconha" dentro dos coletivos. Tudo isso, sem que as autoridades façam qualquer coisa para evitar.
Alunos que não respeitam mais as instituições, muitas das vezes passando para a agressão física contra professores e diretores de escolas.
Som alto, com músicas recheadas de palavrões e gemidos de orgasmos sexuais são propagadas em todos os cantos da cidade. E se algum cidadão tentar solicitar a diminuição do volume destas "desgraças musicais", a própria polícia lhe responderá com: "isso é prática comum, não podemos fazer nada".
Os homossexuais ( não todos ), na ânsia de alcançar direitos sociais, passaram os limites do aceitável. Chegando mesmo a desfilarem em carros alegóricos seminus se fantasiando de JESUS e outras referências religiosas. Demonstrando um total desrespeito a tudo e a todos. Acreditam que, ofendendo e ridicularizando milhares de religiosos, estariam dando uma resposta aos absurdos pregados por canalhas como Marcos Feliciano, Malafaia, etc. Ou respondendo preconceitos praticados por canalhas.
E vão além.
Agora querem entrar dentro de sua casa, dizendo que você não tem o direito de educar seu filho, mas que eles podem. Transformando seu filho em homossexual. E se você não concorda ( pois afinal trata-se de SEU filho ), você será taxado de homofóbico e outros nomes menos carinhosos.
Grandes grupos da sociedade defendem os bandidos e os criminosos, sempre tentando passar a imagem de que a polícia é o verdadeiro inimigo, não o estuprador, o assassino, o ladrão, etc.
Claro, existem sim, casos de policiais assassinos que matam por prazer e geralmente o coitado inocente cujo crime foi nascer negro.
E eu seria ingênuo ( ou canalha ) se negasse isso. Mas estes casos não significam que toda a policia é podre, mas que sim, como toda instituição humana, há um ou outro indivíduo nocivo dentro da policia.
CONCLUSÃO
Se um ignorante como Bolsonaro se eleger presidente, serão 4 anos perdidos pelo país.
Serão 4 anos de retrocessos sociais e toda aquela conversa que alguns deputados dizem, mas que a grande maioria que passa fome ainda acredita ser "comunismo".
Tratando-se de um ignorante, políticos mais experientes como Aécio Neves, José Serra, Magno Malta, Tasso Jereissati, José Sarney, Blairo Maggi, dentre outros, vão convence-lo a realizar reformas ridículas que ataquem o povo e defendam os empresários e as multi-nacionais.
Se um cara intelectual como Temer já está sendo manipulado por uma agenda de reformas absurdas, imaginem um idiota completo?
Basta alguém lhe dizer que alguma proposta tem como objetivo combater o comunismo que ele aceitará espumando raiva pela boca.
Outro ponto perigoso, é que ele recebe apoio de crápulas como Malafaia, Marcos Feliciano e Magno Malta ( aquele que é casado com a mulher de outro pastor ). E "crente fabricado" é o povo mais traíra da Terra ( sou cristão e sei bem ), por isso o apoio deles acaba na primeira crise.
Mas mesmo assim, ele é a única voz que se levanta contra todos esses absurdos citados acima.
E o povo vai votar nele, acreditando que ele será a solução para todos esses problemas.
Sabe por quê?
Porque o povo tem esperança de que verão um dia melhor... Tem sido assim desde o princípio do país.
E como diria um sábio:
Se um homem se eleger deixando o povo acreditar que tudo isso que ele promete é verdade, ou ele é mentiroso ou ele é louco ou ele é canalha.
E Bolsonaro jura que não mente...
Realmente, a situação está um tanto caótica. Milhares de leituras diferentes são possíveis.
ResponderExcluirPessoalmente, sou mais otimista, ou menos pessimista. Acredito que há duas dimensões da vida nacional brasileira:
1) o sistema Mercado/Povão, que tem funcionado relativamente bem, com produtos cada vez melhores e mais confiáveis e povão cada vez mais negligente e zumbi, salvo as exceções (10%?) de praxe.
2) o sistema político (instituições do Estado), com a guerra de grupos de interesses, onde já não se sabe quem é quem. Aqui tudo pode acontecer, mas aconteça o que acontecer, o povão deve se adaptar bem, já que ninguém por aqui é coitadinho, e (salvo aquelas exceções) o menos esperto dá nó em pingo d'água. Bolsonaro só ganha se o Lula for candidato (e eu espero que o petista dê o seu papel por encerrado e se asile com segurança, em Garanhuns.
Os da chamada Esquerda, esqueçam o PT. Tudo bagunçou, e é necessário começar do zero. Aliás, esqueçam Esquerda e Direita. Isto já não existe programaticamente (se é que algum dia existiu à margem da Farsa). O que deve contar é ser a favor do nacionalismo ou, ao contrário, a favor do internacionalismo (ou seja, do império lá do Norte).