- O governador Reinaldo Azambuja quando questionado sobre os protestos de servidores contra a reforma da previdência estadual, sugeriu que o certo era deixar o servidor "passar fome", para parar de protestar.
- Já os deputados ficaram super felizes com a "chuva de dinheiro" que os servidores deram neles durante a sessão para segunda votação da reforma. Mas teve deputado triste quando percebeu que as notas eram de mentirinha.
- O deputado Zé Teixeira disse que as manifestações são livres, mas criticou a forma como foi feita pelos servidores. Talvez ele quisesse chuva de dinheiro verdadeiro...
- O que falta de policiamento militar nas ruas da capital, sobrou na Assembleia. Foram dois caminhões lotados e várias motos além de cavalaria. Quem será que esse contingente enorme vai defender? O povo, ou os que esfolam o povo?
- Sem acordo entre deputados e os servidores, por enquanto tudo está adiado com previsão de se repetir dia 28 de novembro.
- A reforma da Previdência foi aprovada Comissão de
Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e nesta quinta-feira
deveria ser levada ao plenário para concluir a votação. Uma das mudanças se
refere a emenda que reduz a contribuição patronal de 28% para 25%. A CCJ não mudou o aumento da contribuição de11% para 14% do servidor, que
será feito progressivamente. Tira-se do patrão e joga-se no peão...
- Até mesmo o ex-deputado Jérson Domingos ( atualmente com aposentadoria luxuosa no TCE ), criticou a reforma e chamou o deputado Beto Pereira de "traíra", e dizendo estar arrependido de já ter pedido voto para o traidor.
- Dando sinais de esquizofrenia, Reinaldo Azambuja fala que reforma não vai tirar direitos, mas depois fala que manifestação é política para "não perder direitos"...
- Já na câmara dos vereadores, a taxa do lixo foi aprovada com mais brigas entre os vereadores. Vinicius Siqueira ( DEM ), que disse ser contra a taxa, foi "elogiado" de todas as formas por outros vereadores, entre eles Papy ( SD ) que disse achar desprezível o comportamento de Siqueira de ser a favor do povo.
- Pelo menos a maior vergonha do estado, Carlos Marun, não assumiu ainda nenhum ministério, pois o PSDB, ainda não se resolveu com Temer sobre as suas vagas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário