sábado, 11 de fevereiro de 2023

Imprensa Brasileira deseja voltar a ser a Mulher de Malandro de Bolsonaro

 

Heitor dos Prazeres compôs a letra de Mulher de Malandro:


Mulher de malandro sabe ser

Carinhosa de verdade
Ela vive com tanto prazer
Quanto mais apanha
A ele tem amizade
Longe dele tem saudade

Mulher de malandro sabe ser
Carinhosa de verdade
Ela vive com tanto prazer
Quanto mais apanha
A ele tem amizade
Longe dele tem saudade

Ela briga com o malandro
Enraivecida, manda ele andar
Ele se aborrece e desaparece
Ela sente saudade
E vai procurar

Mulher de malandro sabe ser
Carinhosa de verdade
Ela vive com tanto prazer
Quanto mais apanha
A ele tem amizade
Longe dele tem saudade

Muitas vezes
Ela chora
Mas não despreza o amor que tem
Sempre apanhando e se lastimando
E perto do malandro
Se sente bem


A imprensa hegemônica no Brasil, parece que foi a musa inspiradora da composição, tamanha a falta de vergonha na cara que marca seu comportamento.

Os ataques ao atual presidente Lula surgem sem o menor pudor. A cada declaração do presidente, por menor que seja, gera uma enxurrada de reclamações e previsões de fracasso econômico e político.

Na esteira de Padre Antônio Vieira, esta nossa imprensa tenta escrever a história do futuro, parecendo esquecer tudo o que acabou de acontecer nos últimos quatro anos no nosso país.

A imprensa era tratada como uma cadela de rua pelo ex-presidente, o biltre homiziado cujo sistema excretor não consegue lidar com bananas e camarão.

Além de agressões verbais, mentiras, escárnio, por parte do presidente camarão, a imprensa passou a conviver com agressões físicas por parte dos zumbis nazifarofeiros.

Acontece que a exemplo da mulher de malandro da letra de Heitor dos Prazeres, a imprensa nacional, parece que tinha mais prazer em apanhar do sacripanta foragido, do que ter de suportar o comportamento democrático de Lula.

Em diversos momentos, vimos a imprensa combater a produção de fake news dos nazifarofeiros, com todo cuidado, parecendo desfilar em cima de um belo salto Luís XV. Já no caso de Lula, a imprensa mesmo gera o que poderia ser chamado de "fake fortune telling", que seria uma profecia do futuro, baseada na sua própria má vontade a cada ação do atual presidente.

Está parecendo que a imprensa hegemônica na sua aflição em defender teses liberais completamente imbecis que se criam no Brasil, e que em nada se identificam com o verdadeiro liberalismo, prefere voltar a ser a mulher de malandro de algum fascistinha de meia pataca.

Criticas ao governos, sempre serão bem vindas, desde que sejam baseadas em erros de fato. Não baseadas em um futuro ocorrido apenas na imaginação de analistas com delírios proféticos inspirados por sua própria antipatia a tudo que eles consideram populismo, que é o objeto de atenção do momento.

A democracia, dá direito a um amplo oceano de posições políticas, opiniões, etc, mas também nos dá o direito de rejeitar de pronto, a falta de caráter da imprensa quando esta for evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário