A hipocrisia é o ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos ou intenções.
E está na moda no Brasil desde 2014.
O hipócrita da vez, é um magistrado mineiro que já escreveu artigo em 2018, se posicionando contra progressão de pena, apoiava uso de tornozeleira eletrônica como forma de moniorar crininosos, e mais oitras tantas opiniões duras contra os criminosos.
Mas não é que, ao se deparar com um condenado por tentativa de abolição de estado democrático, condenado a 17 anos, o magistrado deu para trás em todas as suas convicções?
E soltou o criminoso antes nesmo do prazo legal para obter direito à progressão de pena, sem que ao menos fosse utilizada tornozeleira.
Ao ser acionado pelo STF, o magistrado disse que não fez isso para ofender o Tribunal Superior, mas por um erro grosseiro.
Ele alegou que o processo veio voando e apareceu do nada no sistema da sua vara.
O magistrado disse que como não acompanha política e não assiste Globo, jamais soube que o processo fosse oriundo do Supremo.
"Nem mesmo fiquei sabendo de golpe algum, pouco vejo TV e não me interesso por política. Vivo trabalhando e quase não tenho tempo de ver minha própria família".
Tá explicado, então.
Mesmo não gostando de política, ele já era investogado por particopar de um conselho do governo de Minas sem autorização prévia.
Sabe como é... talvez não conhecesse as regras da magistratura também.
São situações que beiram os ridículo ... Como pode ter dois pesos e duas medidas... descaramento isso!
ResponderExcluir