quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano Novo Chegando, Começa Campanha Eleitoral.

Ano Novo chegando, ano velho ficando na memória.
Mas mesmo antes de o ano acabar, já somos obrigados a ter de aguentar os deputados recém-eleitos já querendo entrar em campanha eleitoral novamente.
O negócio agora, é prefeitura!
E o que tem de pré-candidato fazendo campanha fora de época, não dá para aguentar...
E como não temos tempo para conversar coisa sem importância, trazemos para você, um raio-x dos principais candidatos em Campo Grande, capital do estado.
Hora de arregaçar as mangas e aliar com os partidos do milão.
O primeiro candidato de nossa lista, é o deputado federal Edson Giroto ( PMDB-PR-PMDB ), que além de ser apadrinhado do atual governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), já atuou como secretário de obras na capital, e no estado.
Ficou mais conhecido por participar da armação criminosa contra o ex-deputado Semy Ferraz, e por ser apontado como um dos donos da falida CGR Engenharia.
Giroto e Artuzi, bons contatos no estado.
Como secretário de obras da capital, desenvolveu excelente papel, com muitas obras faraônicas. Dentre elas, as turísticas Crateras do Nova Lima.
Obra de Giroto
Nosso segundo pré-candidato, é o também deputado Reinaldo Azambuja ( PSDB ). Ele não era de Campo Grande, mas mudou seu colégio eleitoral para a capital, de olho no maior orçamento do estado. Ou seja, seguindo o exemplo de Simone Tebet ( PMDB ) que trocou Três Lagoas pela capital, Reinaldo também deu um passa fora em Maracaju.
Ele pode ter o apoio de Geraldo Alckmin, ou não. Pois se o PSDB não trouxe o candidato a presidência José Serra ao estado, mesmo tendo como coordenadora da agenda de campanha a ex-senadora Marisa Serrano, talvez Alckmin passe longe de Mato Grosso do Sul.
Azambuja e Tiririca, bons contatos em Brasília
O terceiro pré-candidato é o também deputado Alcides Bernal ( PP ), que é muito conhecido na cidade por ler horóscopo, e trazer ao eleitor os melhores sucessos sertanejos. O governador e o prefeito Nelsinho Trad, estão vendo essa candidatura com maus olhos, e podem tentar de tudo para tirar Bernal da jogada.
A eleitora de libra tem que se ligar em Outubro.
Pelo que vemos, não teremos nossos deputados eleitos trabalhando em Brasília, mas sim, seus suplentes que sequer sabemos quem são. Não sendo nenhuma surpresa desagradável como Antônio Russo Netto, até dá para aguentar.
Existem ainda alguns candidatos que correm por fora, mas que não trazem muita confiança do eleitor. São eles o vereador Paulo Siufi ( PMDB ) e o deputado Vander Loubet ( PT ).
- Não vejo problema em ser o "plano D"...
Paulo Siufi, porém tem contra ele um fator decisivo, os caprichos do seu patrão, o governador Puccinelli, que vê em Siufi apenas um "plano D".
Puccinelli alega que o partido vai usar as pesquisas quantitativas e qualitativas, assim como fez com Valter Pereira, que viu a prévia ( Puccinelli ) escolher Moka em seu lugar, mesmo sendo Valter o senador na época, e um dos fundadores do PMDB no estado.
Vander Loubet, terá um caminho mais árduo, pois além de enfrentar o poder econômico do governador, terá como um dos principais adversários o senador Delcídio do Amaral ( PT-PMDB ).
- Zeca e Delcídio estarão juntos... eu acho...
Isso porque Delcídio é da ala Andrezista do PT, e dará total apoio a quem Puccinelli escolher. Claro que continuará alegando total apoio ao candidato de seu partido, mas fará como fez com Zeca do PT e com Dagoberto Nogueira ( PDT ) nas últimas eleições.
Afinal Delcídio é o senador de todos, que não respeita ninguém...
Por isso eleitor, nesta última postagem do ano, desejamos a todos um feliz Ano Novo, e muita consciência nesse 2012.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal, Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul chega ao Natal de 2011, com muita alegria, e muitas denúncias de corrupção no escalão maior do governo do estado.Simplesmente o braço direito do governador, envolvido em crimes eleitorais, e pedindo falência de sua empreiteira...
Mas nesse Natal, podemos comemorar, pois Deus nos abençooou com chuvas que trazem a vida, porém deixam claras as vergonhosas obras realizadas por homens a custos exorbitantes.
Campo Grande, claro foi a mais atingida, pois teve o azar de ter como prefeito e como secretário de obras justamente o governador do estado, e seu braço direito. Resultado: choveu e a casa caiu!
Mas que além de IPTU exorbitante, postos de saúde sem atendimento, BRs em estado crítico, produtores rurais agraciados com senadores caloteiros, tomara que nossos governantes nos presenteiem com alguma coisinha que valha a pena.
Ou será que eles já estão pensando no Natal de 2012?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CGR Engenharia Faliu, Giroto e André Fecham Empresa

A grande empresa de Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), e Edson Giroto, a CGR Engenharia Ltda, entrou com pedido de recuperação judicial na Vara de Falência e Recuperações do TJMS.
Os trabalhadores estão desesperados por terem sido abandonados ao Deus dará, por seu atual governador e o deputado federal mais votado do Mato Grosso do Sul.

Clique e leia matéria sobre o assunto.

Na região de Alcinópolis, a BR 359 teve suas obras interrompidas sob a alegação de chuvas na região, porém a verdade é que a empresa que é de propriedade do governador e do deputado, de acordo com o que foi descoberto pela Polícia Federal ( clique e leia sobre ) abriu falência.
Essa empresa é investigada pela Polícia Federal na Operação Vintém, que descobriu vários golpes para enriquecimento ilícito e super-faturamento de obras no estado.
Para piorar a PGR ( Procuradoria Geral da República ), já pediu a condenação de Puccinelli Júnior e Edson Giroto, no caso onde eles a mando de Andrea Puccinelli, plantaram de forma criminosa santinhos eleitorais no carro de um dos assessores de campanha do ex-deputado Semy Ferraz, e Giroto pessoalmente fez a denúncia anônima contra o ex-deputado. O que Giroto não sabia é que era escutado pela Polícia Federal, no momento do crime.
Depois de eleito, Giroto, já conseguiu R$ 36 milhões para as empresas que financiaram sua campanha. Se isso não for no mínimo estranho, então eu não sei de mais nada.
É esse o homem que o governador Andrea Puccinelli quer na prefeitura de Campo Grande, e que devemos tomar muito cuidado, pois podemos estar abrindo as portas da cidade para mais golpes milionários.

Obras da BR 359, VERGONHA!

Abra o olho eleitor, 2012 está chegando, e podemos dar um fim nessa máfia!
Parece que no melhor estilo diga-me com quem andas que te direi quem és, GirotoPuccinelli fizeram escola com o senador Antônio Russo Netto, que também deu golpe com o frigorífico Independência...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como Gosta de Mentir o Governador Puccinelli

- Vou autorizar, mas quem deixar, vai se arrepender!
Alguns dizem que é melhor nascer cego, surdo e burro, do que ser obrigado a ouvir certas coisas. Mas como eu, por exemplo, nasci enxergando muito bem, com o reforço de duas lentes bem grossas, com dois ouvidos finos e uma inteligência até razoável,sou obrigado a me deparar com algumas asneiras ditas por nosso governador italiano Andrea Puccinelli ( nome de batismo ).
A mais nova papagaiada de nosso governador foi em relação ao novo pedido do STJ ( Supremo Tribunal de Justiça ) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Como a ministra Nancy Andrighi pediu nova autorização para investigar os crimes cometidos pelo governador na doação da área do Papa, e na concessão do serviço de água e esgoto para a empresa Águas de Guariroba, o governador teve a cara de pau de vir a público dizer que autorizaria aos deputados aceitarem o pedido da ministra.
Ministra Nancy Andrighi, vê Puccinelli com outros olhos
O que é realmente desprezível nessa história toda, é o fato de que todo mundo sabe que na frente das câmeras de TV, Puccinelli, vai dizer em alto e bom som, que autoriza aos deputados, mas nos bastidores vai chantagear e ameaçar os deputados.
E o pior é que os deputados são realmente um bando de marionetes, pois aceitarem que o governador fale que autoriza ou não o que eles vão fazer, só nos mostra que votamos à toa.
Deputados sem autonomia, sem força política, sem atitudes morais.
Se bem que nenhum deles pode deixar abrir a caixa preta do estado, pois correm o risco de descobrirmos que as denúncias do ex-deputado Ary Rigo sejam verdadeiras.
- Não temo, olhas os papagaios aqui no meu ombro...
Realmente nosso estado tem sido motivo de vergonha, e nossos políticos são realmente pessoas pouco interessadas com nosso povo. Os interesses deles estão ligados em suas carreiras políticas e sonhos pessoais.
Que o povo pense bem de agora em diante no que fará com seu voto para não colocarem uma quadrilha muito bem montada pronta a se apoderar do dinheiro dos contribuintes.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Morre Nelson Trad, Menos Um...

Esse Blog poderia fazer como os outros, que após a morte de certa personalidade, costuma rasgar elogios emocionados sobre toda a sua trajetória política.
Porém, o que não se tem aqui, é hipocrisia, portanto, limitamo-nos a dizer que lamentamos pela família a perda de seu patriarca, mas nunca lamentaríamos por exemplo a perda de um político que a 40 anos está bebendo em fontes abastecidas pelo suor dos trabalhadores honestos.
Dos 40 anos de vida política, as únicas duas grandes obras do deputado Nelson Trad, foi colocar sua esposa para trabalhar durante 5 anos no Congresso, sem que ela comparecesse um dia sequer ao serviço. Mas seu salário foi depositado religiosamente todos os meses.
Outra grande obra do deputado foi agredir a repórter Monica Iozzi, ( clique aqui e veja a agressão ), logo após assinar a inclusão de um litro de cachaça no programa Bolsa Família.
Por tudo isso, seríamos hipócritas ao dizer que Mato Grosso do Sul, perdeu com a morte desse político. Esperemos que seu substituto procure ao menos deixar a esposa em casa.
E que o eleitor, não deixe seus filhos, Nelsinho Trad, Marquinhos Trad e Fábio Trad, ficarem nessa boa vida, até que morram também. Mas que possam abreviar suas vidas públicas pelo voto.
Porém se o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), eleger Waldemir Moka como prefeito de Campo Grande, Maria Antonieta Amorim dos Santos, será outra Trad a chegar ao poder. Pois para quem não sabe, ela é a esposa do prefeito Nelsinho Trad.
Pelo que se vê, essa família realmente não quer saber o que é trabalhar...
Já se acostumou apenas a mandar, como uma velha família dos tempos do coronelismo.
A única solução em um caso desses, é a população tomar consciência, e passar a votar certo. Senão meus netos correm o risco de terem como prefeito ou deputado, os tataranetos deste senhor...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Jogada Suja

Alcides denuncia manobra suja de André
O deputado estadual Alcides Bernal ( Partido Progressista ), denunciou uma jogada suja realizada pelo governador ítalo-brasileiro Andrea Puccinelli ( nome de batismo ).
O governador teria ido até Brasília, procurar a liderança nacional do Partido Progressista, para "comprar" o apoio do partido para a candidatura de Edson Giroto a prefeitura de Campo Grande. Como o PP aposta em candidatura própria, o governador, que não aceita que ninguém esteja fora de seu controle, ofereceu uma vaga de deputado federal ao partido. Pois Edson Giroto seria prefeito de Campo Grande, e seu suplente Akira Otsubo ( PMDB ), seria prefeito de Bataguassu.
Como o segundo suplente é Sérgio Assis ( PSB ), que sempre faz o que o governador quer, ele deixaria seu atual partido e migraria para o PP, beneficiando o partido de Alcides Bernal.
André manipula Sérgio Assis
Porém, Alcides Bernal não confia no governador, e muito bem ele faz em não acreditar, pois Puccinelli é ótimo em dizer uma coisa, e fazer outra...
Que o diga os cidadãos que se beneficiavam com o restaurante de R$ 1,00, por exemplo. Ou o ex-senador Valter Pereira!
E os pré-candidatos do PMDB, como Paulo Siufi, Edil Albuquerque e Marquinhos Trad, também saíram perdendo nessa história toda. Isso porque Giroto nem do partido era, mas veio do PR para deixa-los de fora da disputa.
E para provar que nenhum deles tem a benção do governador, a vice-governadora Simone Tebet transferiu seu domicílio eleitoral para Campo Grande, para o caso da justiça deixar Giroto inelegível, por causa do número incontável de processos a que responde.
- Prometo fazer tudo que o André mandar...
É, pelo visto esse pessoal gota de uma Jogada Suja!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Meu Descaso Será Sua Herança

Obras do André
O governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), e o deputado federal Edson Giroto, apostarão suas fichas nas eleições futuras, usando o trunfo das obras feitas quando do tempo de prefeitura de Campo Grande.
E se o eleitor mais atento observar, verá de quem Nelsinho Trad herdou a capacidade para obras absurdamente realizadas, que jogam dinheiro de verbas federais literalmente córregos abaixo.
A Avenida Ernesto Geisel, e as crateras do bairro Nova Lima, são as testemunhas da capacidade de Giroto como secretário de obras da capital.
Ernesto Geisel, descaso ou incompetência?
Essas obras feitas com dinheiro público, agora terão de ser refeitas pelo prefeito Nelsinho Trad, com dinheiro de verbas federais novamente. Pois estranhamente o dinheiro do estado não aparece.
A maioria das obras feitas na capital e no resto do estado, estão vinculadas a verbas do PAC, com um pequeno repasse por parte do governo do estado ou prefeituras.
Tudo deveria estar as mil maravilhas, porém a incompetência e a má gestão estão fazendo com que todo o dinheiro vá pelo ralo. Ou melhor pelas obras de contenção de enchentes abaixo...
crateras no Nova Lima, herança maldita de Giroto
É bom que o eleitor campograndense e do interios do estado lembre-se destas e outras obras "milionárias" realizadas por essa dupla, na hora de votar.
Ou corre-se o risco de eleger um prefeito que quando era secretário de obras, realizou essas obras ridículas.
Ou eleger um senador que além de verborrágico, mostra-se tão incompetente quanto o atual prefeito de Campo Grande.
Abra o olho, eleitor!

domingo, 30 de outubro de 2011

Política em Mato Grosso do Sul

- O Zeca tá louco se acha que vou ficar contra o André!
Nosso estado está vivendo um momento de transição política. Os políticos de Mato Grosso do Sul criaram um novo tipo de vida pública. Deixaram para trás, bandeiras como desenvolvimento, políticas sociais, entre outras e passaram a fazer a política do "projeto pessoal".
Visando as eleições de 2012 ( prefeituras ) e 2014 ( governo ), todos os políticos resolveram deixar tudo e todos para trás, apenas com o desejo de chegar ao cardo almejado.
Quando olhamos aos atuais filiados ao PMDB ( Partido dos paus Mandados do Brabão ), podemos encontrar o péssimo administrador Nelsinho Trad, que vive dizendo que quer ser governador do estado, por causa do projeto pessoal dele e de seus parceiros políticos.
No PMDB temos ainda a vice-governadora Simone Tebet, mulher de palavra. Jurou não abandonar Três Lagoas quando prefeita, e hoje está com seu endereço eleitoral em Campo Grande. Disse que Três Lagoas não elege ninguém, e que como seu projeto pessoal é ser senadora como foi o pai, a cidade que se vire.
- Três lagos quase não tem eleitor...
Outro que pula de galho em galho, é o futuro prefeito de Campo Grande, Edson Giroto, que vai e volta do PMDB para o PR, como quem troca de roupa. Já não bastassem as centenas de processos nas costas.
- Infidelidade? Mas sempre fui fiel... ao André!
Valter Pereira, um dos fundadores do partido no estado acabou indo parar no PT ( Partido do "Traíra" ), depois que foi tapeado pelo governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) nas últimas eleições. Antes disso, Valter esteve no PSB, mas agora reforça as fileiras do PT no estado.
- O italiano que se cuide... vai ter volta!
Nesse jogo de gato e rato, ou melhor de rato e rato, Murilo Zauith é outro que pode ser tapeado como foram Valter Pereira e Ari Artuzi, pois o governador já o avisou que se não se enquadrar, Geraldo Resende será o próximo prefeito de Dourados, a mando do italiano.
- Você no meu lugar? O que é que eu fiz?
E olha que nem chegamos a falar sobre o ético Dagoberto Nogueira, o polêmico Jérson Domingos, o revoltado Marquinhos Trad, e o esquecido Antonio Russo Netto ( o empresário dos calotes ).
Se fossemos falar de todos, ficaríamos aqui a vida toda...

sábado, 22 de outubro de 2011

De Mentirosos e Covardes...

André e Giroto, PMDB tem dono...
Em Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Campo Grande, só se encontra mentirosos e covardes.
Paulo Siufi, Edil Albuquerque, Marquinhos Trad, Carlos Marun, se encontram mesclados nesse grupo.
O primeiro disse que se não fosse o candidato do PMDB a prefeitura da capital, trocaria de partido para concorrer a vaga. O tempo passou, Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) escolheu Edson Giroto, e Paulo Siufi não só permaneceu no partido, como ainda vai apoiar Giroto para prefeito.
Se isso não for postura de mentiroso, é no mínimo covardia.
Edil e Marun, já se calaram e aceitaram tudo o que o Caudilho mandou.
Marquinhos Trad se enquadraria no papel de "fanfarrão", pois alega ser independente, queria apoio para sair candidato, mas na verdade, dá sua bênção a tudo que o italiano quer.
Ela sempre amou Campo Grande...

Outra que adora uma "contradição" é a atual vice governadora Simone Tebet. Primeiro concorreu a prefeitura de Três Lagoas, dizendo que não deixaria a cidade para concorrer nas eleições seguintes. Porém, concorreu a vaga de vice governadora, alegando que ajudaria mais a cidade de Três Lagoas, na governadoria. Agora, transferiu seu endereço eleitoral para Campo Grande, com o péssimo argumento de que está pensando somente e unicamente na sua vida pessoal. Ela disse com todas as letras que tem um sonho de ser senadora, para poder se realizar na vida no lado pessoal. O povo mesmo, fica em segundo plano.
Mas com certeza, a pior figura da política de Mato Grosso do Sul, é o senador Delcídio do Amaral. O mínimo que ele deveria fazer, era se filiar logo ao PMDB de seu amigo Puccinelli, ao invés de ficar no PT, sempre fazendo campanha contra o próprio partido.
Se isso não for infidelidade partidária, então não sei mais o que é certo ou errado!
- Coloca um candidato fraco na capital, e a coisa fica resolvida...
O eleitor porém deveria estar mais atento ao que acontece nos bastidores, e deixar de votar nesses candidatos que não respeitam nem mesmo seus parceiros de partido. Pois dificilmente respeitarão o povo depois de eleitos.
Aliás, se tiver de escolher entre Nelsinho e Delcídio para governador, prefiro pagar a multa e nem mesmo ir as urnas...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Edson Giroto, Prefeito em 2012

Puccinelli, Nelsinho e Giroto dividem bolas
Como este Blog já havia previsto na publicação de 15 de Setembro de 2011 , Paulo Siufi, Carlos Marun, Luiz Henrique Mandetta, Reinaldo Azambuja, Edil Albuquerque e outros, estão com a maior cara de tacho.
Isso simplesmente porque o deputado federal Edson Giroto praticou um ato condenado pela Justiça Eleitoral, ao trocar o PR pelo PMDB, simplesmente para ser candidato a prefeitura de Campo Grande em 2012.
Como no PMDB existiam algumas figurinhas esbravejando pelo fato do partido não lançar candidato próprio, o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), ordenou a Giroto que deixasse o PR e viesse para o partido que é propriedade do governador.
Edil, Siufi, Marun, caras de tacho...
O presidente regional do PR, Londres Machado, primeiro disse que nada sabia sobre a desfiliação de Giroto de seu partido, para depois, assinar nota confirmando o fato.
Como troca de partido sem motivo concreto, configura infidelidade partidária, Giroto CORRERIA o risco de perder seu mandato na justiça. Digo CORRERIA, porque todos nós sabemos que Londres Machado e Antonio Carlos Arroyo ( presidente municipal do PR ), não irão acionar a Justiça Eleitoral.
Pelo simples motivo de não terem recebido ordem do governador, que é o chefe deles. Por isso os filiados e eleitores do PR que votaram em Giroto, nada poderão reclamar, ou questionar.
A mudança de partido de Edson Giroto foi a solução encontrada pelo governador, já que seu Plano B , Simone Tebet, fugiu a todo momento do governador, para que não fosse obrigada a mudar seu colégio eleitoral de Três Lagoas para Campo Grande.
Esacheu confirma candidatura de Giroto, a mando de André
O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento confirmou a filiação de Giroto e disse que o deputado federal já passou pelo rito necessário para ser o candidato do PMDB a prefeitura da capital, ou seja, recebeu a benção do dono do partido.
E agora, já se começa a falar que a vaga de vice pode ser oferecida a um partido de oposição, que claro, seria o PT, que há anos vem sendo leiloado pelo senador Delcídio do Amaral ao governador Puccinelli.
Com certeza a turma do PT que já "foi ao motel" ( alegação do próprio governador ) com o governador deve estar rindo à toa. Afinal, tudo que eles querem é poder entra no esquema de corrupção denunciado pelo ex-deputado Ary Rigo .
Marquinhos leva susto ao saber da manobra do governador.
E como o único politico do estado até agora que teve coragem de se declarar contra a manobra de Puccinelli foi o deputado "revoltado" Marquinhos Trad, temos de ser realistas, Giroto já é o prefeito de Campo Grande.
Mesmo porque, ele e André é que já vinham mandando na cidade mesmo, não é senhor Nelsinho Trad?

sábado, 24 de setembro de 2011

Acrissul, A polêmica da Interdição

Parque Laucídio Coelho
No domingo, 30 de Janeiro de 2011, este Blog trouxe a matéria Acrissul, A polêmica do Barulho . Falávamos sobre a ação do MPE que "barrava" shows musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, movida pelo promotor Alexandre Raslan. Na época, este Blog entendeu que o motivo da ação tinha como motivação o simples cumprimento da lei, pois os shows musicais que ocorriam de forma contínua no Parque, sempre ultrapassava o que era especificado na famosa Lei do Silêncio.
Porém, menos de oito meses depois, os fatos que ocorreram desde a publicação dessa matéria, mostraram que os verdadeiros motivos para a "barração" dos shows na Expogrande, tinham na verdade motivações políticas.
Chico Maia, presidente da Acrissul
Como o presidente da Acrissul, Chico Maia cobrou explicações do governo do estado sobre o uso indevido das verbas do Fundersul ( Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul ), o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), acabou iniciando série de perseguições contra a pessoa de Chico Maia e consequentemente a Acrissul.
Por isso a mando do governador, os shows foram prejudicados na Expogrande. E isso ficou provado ser verdade, pois logo após a "adequação" dos shows ao que o MPE queria, o prefeito Nelson Trad Filho passou a realizar série de "festanças" na conhecida "Área do Papa".
Foram festas juninas, festa de aniversário da cidade, carnavais, e em todas essas festinhas, a "Lei do Silêncio" foi desrespeitada de forma absurda.
Como o apoio do governo federal, pavimentou a realização da Expogrande, o governador ficou transtornado, a ponto de entrar de cabeça no processo de escolha da presidência da Acrissul.
Ele deu seu total apoio ao candidato Zeito, que enfrentou Chico Maia nas eleições para presidência na casa. Ameaçando produtores, fazendo alegações imbecis na imprensa, o governador tentou de todas as formas emplacar Zeito na presidência da Acrissul. Porém, os produtores rurais não baixaram a cabeça, e Chico Maia foi reconduzido ao cargo, de forma quase unânime, sujeitando o governador a uma derrota humilhante.
Possari e Zeito, riam achando que seriam eleitos pelo governador
Derrotado e humilhado, o governador então, ordenou ao seu pupilo Nelsinho Trad, que tomasse alguma providência para punir os produtores que desobedeceram a suas ordens. Foi assim que a prefeitura segurou desde Julho a documentação enviada pela Acrissul que viabilizaria a famosa licença ambiental. Assim a prefeitura interditou o Parque Laucídio Coelho no dia 19, alegando que não existia a licença ambiental.
Parque Laucídio Coelho, barrado e interditado
Que a população aprenda com isso e vote nos "candidatos do André", sob o risco de sofrerem represálias caso escolham prefeitos que não tenham suas bênçãos no ano de 2012.
E se alguém ainda duvida que tudo isso é verdade, é só se lembrar da alegação do vereador Vanderley Cabeludo ( outro de seus cupinchas ) se referindo ao MPE na época da Expogrande.

     " Vamos buscar uma audiência com o André ( governador ) para que ele resolva, pois por esta via não há solução"
Vanderley Cabeludo ( referindo-se ao MP )

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Plano B

Simone pode ser o plano B de Puccinelli
Quem nunca ouviu falar do ditado "por trás de um grande homem existe uma grande mulher"? Só que Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) quer inverter as coisas, e pretende ser o grande homem por trás da mulher.
Depois de ter dificuldades de emplacar a candidatura de seu "cupincha" Edson Giroto a prefeitura da capital, Puccinelli passou a menosprezar seus aliados e através de seu "pau-mandado-mor" Jérson Domingos, já avisou que pretende colocar Simone Tebet na prefeitura da capital.
Tudo isso porque ele que antes alegava uma aposentadoria após seu mandato de governador, se vê obrigado a concorrer ao senado para fugir dos milhares de processos que o aguardam na justiça.
Como Simone não esconde de ninguém que pretende seguir os passos do pai ( consequentemente descarta a possibilidade de trabalhar na vida ) e rumar para o senado, Puccinelli se viu obrigado a adoçar a boca da amiga.
Colocar Simone como candidata ao governo, faria com que Nelsinho Trad, iniciasse uma série de "pitís" pois ele já se colocou como pré-candidato ao governo. Apesar de que, se Puccinelli bater o pé e quiser Simone como a candidata ao governo, restará a Nelsinho Trad baixar a cabeça e silenciar.
André perguntado sobre candidatura de Giroto...
E a coisa pode ficar pior, pois todo mundo sabe que o principal aliado de Puccinelli para 2014 será o petista(?) Delcídio do Amaral. Eles ensaiam uma parceria desde o principio dos tempos.
E Delcídio já começou a fazer a sua parte, criando mil e um empecilhos nas candidaturas do PT, se negando por exemplo a concorrer a prefeitura de Campo Grande, tendo como vice o ex-governador Zeca do PT, inimigo declarado do governador.
E Puccinelli já fala para quem quiser ouvir que já está namorando com alguém do PT, coisa que aliás ele fala desde o tempo da campanha ao governo, quando disse que até já havia ido a motéis com membros do partido da oposição.
Ficam com a famosa "cara de tacho" aliados como Paulo Siufi, Carlos Marun, Reinaldo Azambuja, Luis Henrique Mandetta, e outros...
- Simone para prefeita? Hahaha, pobre Dagoberto...
Dagoberto Nogueira é quem deve ter levado o maior susto pois acreditava ser o homem que pudesse unir PT e PMDB em torno de sua candidatura. Afinal é um político competente e sempre fiél a suas ideologias partidárias, sem quase nunca mudar de lado ou opinião, não é mesmo?
Restará a Antônio João Hugo Rodrigues e seu recém-nascido PSD fazer o papel de oposição nessa história toda, a não ser que "em prol do estado", aceite se unir a Delcídio e Puccinelli em sua jornada em busca da qualidade de vida dos sul-matogrossenses.
Não seria de todo absurdo, afinal, "manda quem tem ( dinheiro ), obedece quem tem ( rabo preso )".

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Edson Giroto, Um Futuro Obscuro para Campo Grande

Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) já escolheu. Seu candidato a prefeitura de Campo Grande, é o deputado federal Edson Giroto.
Mesmo que este seja deputado do Partido da República ( PR ), e mesmo com membros do PMDB se colocando a pré-candidatos, Puccinelli deixou claro que seu partido apoiará seu "amigo" a prefeitura da capital de Mato Grosso do Sul.
Isso porque, essa amizade vem de longa data, desde a época em que Puccinelli foi prefeito de Campo Grande e junto com Giroto ( na época secretário de obras da capital ), criaram a empreiteira fantasma Engecap que era do italiano Eolo Genoves Ferrari, mas que estava em nome de dois garis que ganhavam menos de R$ 300,00 por mês.
Os dois garis eram os "donos" da empreiteira
O problema maior é que agora com as denúncias de corrupção que a Revista ISTOÉ Independente fica mais difícil convencer os aliados a apoiarem a candidatura do paulista Edson Giroto.
Vários deputados, inclusive do PMDB já questionam se será possível apoiar Giroto em 2012. Esquecendo aliás de saber se o eleitor ( aquele que vota ) aceitaria ter como candidato a prefeito uma pessoa que responde a tantos processos na justiça.


Leia aqui, algumas das denúncias contra Giroto


Para uma pessoa porém esse apoio parece certo. O ex-deputado Dagoberto Nogueira ( PDT ), depois de dizer que apoiaria uma candidatura de Delcídio do Amaral a prefeito com Zeca de vice ( Ambos do PT ), já deu declarações de que agora quer apoio de Puccinelli, para devolver o apoio em 2014.
Tudo isso porque Delcídio se negou a sair candidato a prefeito, pois ele não quer fazer frente a Puccinelli, pois os dois tem o acordo de saírem de braços dados nas eleições de 2014. Puccinelli concorreria ao senado, enquanto Delcídio tentaria o governo. O que deixaria Nelsinho Trad a ver navios, e Simone Tebet fora da briga.
- A Engecap não é nossa não... é dos garis.
O que o eleitor de Mato Grosso do Sul pode esperar, é uma série de alianças "extra-campo" desrespeitando os militantes dos partidos e sua filosofia.
Os partidos PMDB e PT podem não se aliar, mas Puccinelli e Delcídio subirão juntos no palanque, deixando o eleitor com aquela cara de idiota, e dizendo que isso será o melhor para o estado.
E deixando seu maior pupílo na prefeitura da capital, o caminho ficará mais fácil para se realizar contratos como esses que fizeram no caso Engecap.

Engecap, a empreiteira dos garis


E bem conhecendo o povo da cidade, Giroto vai se eleger com votação recorde, queiram ou não os verdadeiros opositores. Afinal apoio é o que não falta, pois até mesmo a imprensa que fez o maior estardalhaço quando Antonio Russo Netto assumiu o senado, agora todos os dias cria reportagens para falar dele, tentando limpar sua imagem de caloteiro e passar uma imagem de senador experiente.
- Os outros "me namoram" mais a minha bola é do Giroto.
Aqui vale a lei do "manda quem TEM ( dinheiro ), obedeçe que VENDE ( o voto )".