terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Querem acabar com Lula

Com as pesquisas de intenção de voto favoráveis a Lula num cenário para 2026 onde ele ganha de todos os candidatos hoje possíveis; algumas alas políticas estão criando ramificações para queimar a imagem do presidente e talvez faça com que ele nem disputa as eleições; o que será uma violência para a democracia.

Extrema-direita: obviamente através de fake News num ambiente de redes sociais totalmente favorável ao ódio extremista e também no lobby cada vez mais forte da lei da anistia, vide que a PGR está para entregar a sua denúncia ao STF.

Faria Lima: através de uma pressão forte dentro do Banco Central, a taxa SELIC só aumenta numa expectativa que era de baixa; o que ocasiona pressão ao governo federal, principalmente para corte de gastos, focado nas projetos sociais de desenvolvimento.

Congresso: com o advento do PSD nas eleições municipais de 2024; Gilberto Kassab pressiona por mais espaço dentro do governo querendo mais ministérios e blefa ouvindo Jair Bolsonaro questões políticas. Hugo Motta é uma incógnita pois o seu discurso a favor da democracia foi todo por água abaixo quando relativizou a tentativa de golpe do 8 de janeiro.

Esquerda: querendo mais espaço num ambiente amplamente favorável dentro do governo, não cria um laço nacional de união contra o extremismo, permitindo que a extrema direita domine a comunicação nas redes sociais fomentando as fake news. Janja cada vez mais isolando Lula de maneira desnecessária.

Agro: com a meta de lucrar não atingida, não tem o menor pudor de descartar os alimentos de maneira criminosa com a intenção de provocar escassez e assim aumentar os preços. O MST precisa ser acionado para combater.

Imprensa Oligárquica: achava que com a ascensão de Lula ao poder poderiam ter de volta as grandes verbas publicitárias como de outras épocas e ao que parece desta vez não veio. Qual o plano? Criar lobbies e narrativas com a proposta de negativar a imagem dele e assim retomar as grandes verbas. E para isso não tem pudor de darem mais espaços a representantes do extremismo e também do nazi-fascismo em suas pautas. 

Todos esses fatores são para promover a desistência de Lula para 2026 e enfraquecê-lo politicamente.

TEXTO DE:
Thiago Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário