A internet com o passar dos anos se tornou um instrumento de conectividade, porém com o advento das bigTechs, as redes sociais, o algoritmo passou a ser mais importante que a realidade.
Não há mais o compromisso com a verdade e sim com o capital, em detrimento da soberania e do Estado. Os overlords Bigs estão em campanha pelo mundo com a meta de destruir democracias através da união do BigMoney, BigOil e da BigTech. O BigMoney através dos barões das criptomoedas (Bitcoin e Ethereum) onde não há um controle e regulamentação do capital, o BigOil através dos (ainda!) poderosos do petróleo que com os anos foram perdendo espaço para a energia sustentável e querem retomar o protagonismo e as BigTechs através das redes sociais (X / Facebook / Instagram). Eles não enxergam mais fronteiras e regras, acham que estão acima de tudo e de todos.
Esse casamento entre os Bigs com a extrema-direita mundial está sendo bem sucedido pois a meta de soberania global entre Capital e Ódio está a todo vapor e parece que o mundo está comprando essa narrativa com afinco.
A sincronização dessa união colocam em risco não só a sobrevivência da nossa própria espécie, mas também a viabilidade de todas as outras formas de vida orgânica ao nosso redor.
Do ápice do impacto das mudanças climáticas, que seguindo um perfeito efeito dominó desencadearia uma sequências devastadora de eventos mundo afora, como incêndios infernais e furacões e tsunamis jamais vistos, secas prolongadas que quebram safras essenciais e produzem escassez de água potável, queda brutal na produção de energia por fontes renováveis devido à redução do volume das suas barragens de usinas hidrelétricas e até a eclosão de novas pandemias.
TEXTO DE:
Thiago Muniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário