O ex-presidente Jair Bolsonaro teve de comparecer hoje até a sede da Polícia Federal em Brasília, para depor sobre seu envolvimento nos atos golpistas.
Bolsonaro falou, postou vídeos justificando os atos golpistas, além de convocar pessoas para as manifestações que antecederam ao golpe. Além disso, ele realizou reunião com embaixados estrangeiros para dizer que houve fraude nas eleições de 2018, e que haveria fraude nas eleições de 2022.
De acordo com o porta-voz do ex-presidente que é apegado a joias Árabes, Fábio Wanjgarten, a justificativa para o comportamento de Bolsonaro era bem simples.
Bolsonaro tinha comido merda.
O ex-presidente disse que ia assistir um vídeo na rede social Facebook, e como tinha acabado de comer merda, compartilhou sem querer o vídeo ao invés de simplesmente salvar para ver depois.
Aos investigadores porém, Bolsonaro não teria afirmado se comeu merda também no dia da reunião com embaixadores, ou todas as vezes que fez lives atacando o sistema eleitoral.
Isso leva a uma indagação jurídica muito complicada: quantos atos administrativos Bolsonaro cumpriu sob efeito de ter comido merda?
Todo seu mandato teria de ser reavaliado agora, à luz desta informação.
Parece que quem dizia que os quatro anos de governo Bolsonaro foram uma verdadeira merda, estavam certos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário