quarta-feira, 12 de abril de 2023

100 Dias - Operação Limpeza

 

Com 100 dias de governo LULA, a MÍDIA OLIGÁRQUICA publica editoriais apontando "ausência de marca" do atual governo e criticando os ataques do presidente Luís Inácio aos juros exorbitantes praticados pelo COPOM, em comum acordo golpista com o bolsonarista Neto do Roberto Campos.

Pois bem, a MÍDIA OLIGÁRQUICA ao que parece se esqueceu tão rapidamente dos últimos 4 anos de (des)governo BOLSONARO, onde as suas práticas fundamentais foram o aparelhamento das instituições, quebra da educação em favor da teocracia neo-pentecostal e uso criminoso do cartão corporativo. Isso foram exemplos explícitos de um governo miliciano; fora a falha humana proposital durante uma PANDEMIA.

Isso a MÍDIA OLIGÁRQUICA fechou os olhos; a Faria Lima dá chilique com qualquer manifestação do governo LULA

Entendam; talvez esses próximos 4 anos não tenha a marca do Lula. Vou usar a analogia de festival de música no meio da lama; o Rock um Rio primeira edição 1985, foi no meio do matagal de Camorim-Jacarepaguá. Evento lindo e histórico, poético mas um caos total. Agora limpem aquilo tudo porque tem que entregar o local como recebeu. É mais ou menos isso que o Governo Lula está fazendo: LIMPAR A CASA, COLOCAR TUDO EM ORDEM. Meio que remontar algumas esferas da Administração Pública Federal; tão poluída e combalida pelo desgoverno anterior de Bolsonaro. E só não pior porque ainda vivemos numa democracia e certas esferas públicas prezaram pela razão do que pela teo-emoção. 

A marca do governo Lula será de limpar as sujeiras e imundices do desgoverno Bolsonaro; e esperarei ansiosamente pelo prisão do Jair; quiçá uma inelegibilidade na qual seria um bom castigo. 

E a Faria Lima vai se rasgar toda de raiva.


TEXTO DE:

Thiago Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário