Durante algum tempo, ela se destacou no comando do "SBT Brasil", telejornal da TV de Silvio Santos.
Odiada por boa parte da esquerda brasileira, ela fez parte do grupo que ficou marcado por criticas pesadas contra os petistas Lula e Dilma Roussef.
Em pouco tempo, a Internet estava lotada de conteúdo ligando Sheherazade a bolsonaro. Ela virou figurinha carimbada nos memes da bozosfera, e notícias falsas chegaram a apontar seu nome como a candidata a vice na chapa do capitão que ama relógios alheios.
Ela porém, desmentia todas essas informações e tentava passar uma imagem de neutralidade. Porém, seus ataques cada vez mais pesados à esquerda subjetivamente acabaram ajudando a eleger o fanfarrão do churrasco com farofa à presidência tivesse ela essa intenção, ou não.
O que nem Silvio e nem o tio do intestino preso esperavam é que após a posse deste último, o sorriso cativante de Sheherazade fosse se voltar contra eles.
As criticas pesadas direcionadas a Lula, Dilma e companhia, passaram a ter como alvo o golpista incompetente.
Porém, Sheherazade experimentou com o Biltre algo que nao experimentou com os petistas: perseguição total, inclusive no seu trabalho.
Em pouco tempo, o "patrão", influenciado pelas ligações estreitas de sua familia com o bozismo (afinal a própria filha de Silvio é esposa de um membro da cúpula do bozismo), passou a tentar calar a âncora de seu telejornal, e acabou por demitir Sheherazade.
É preciso lembrar que a tentativa de coibir a jornalista começou mesmo antes de Bolsonaro vencer as eleições de 2018.
O ápice da falta de caráter e da trairagem do velho gagá que ficou marcado por piadas de cunho sexual e estranhas taras realizadas em pleno domingo para todo o Brasil, foi durante a entrega do Troféu Imprensa.
O prêmio é uma espécie de Oscar da TV brasileira, onde Silvio por diversas vezes é obrigado a premiar programas e artistas de outras TVs, já que a programação do seu canal beira o ridículo. Talvez só não sendo tão nojenta quanto a programação da Rede TV.
Naquela época (2017), Silvio queria calar as criticas de Sheherazade em relação ao governo Temer, que assumiu a presidência após o impeachment de Dilma.
Obviamente, não foi só um episódio de assédio moral, como também de misoginia. Silvio disse que Sheherazade deveria usar apenas o rostinho bonito para ler as notícias e deveria agradecer ao noivo na época, por ele deixar ela trabalhar na TV.
Após a vitória do cabeça de camarão as coisas pioraram para Sheherazade. E ela mesma confessou o fato no reality show "A Fazenda 15".
No sábado, dia 23 de setembro, durante uma conversa com outros participantes, Sheherazade afirmou que o ex-presidente determinava o que o SBT colocava no ar sobre o (des)governo dele.
As ordens chegavam à emissora enviadas pelo então secretário de comunicação do governo e genro de Silvio, Fábio Faria.
Sheherazade disse:
"O presidente da República liga reclamado. O secretário de comunicação do governo passado ligava para a emissora. 'Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar'. Era assim".
Quando o ator André Gonçalves disse que o cargo era ocupado por um genro de Silvio, Sheherazade respondeu:
"Sim. Tem muita influência. Mas a gente vive com a corda no pescoço, né?"
A jornalista ainda confessou que era escoltada pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal toda vez que chegava e saia do SBT.
Disse ainda que Luciano Hang constantemente a ameaçava e pediu seu pescoço (demissão).
Luciano Hang é o fundador da Havan. Apesar de ser uma mistura de Nosferatu com Zé Carioca depenado, é um dos maiores patrocinadores da emissora do Silvio.
Apesar de toda a polêmica, dificilmente Sheherazade mentiu sobre estes fatos.
Afinal, mais do que ninguém, ela conhece o poder do bozismo de arregimentar patrulhas nas redes sociais, e seria uma tática extremamente burra, ir contra essa massa de ignorantes manipuláveis e robôs em um reality onde a votação popular é que decide o vencedor.
Sheherazade fez, porque é verdade. E Silvio Santos irá aceitar calado, pois muito provavelmente desconfia que a jornalista tenha provas sobre o que disse.
Uma gravação telefônica, uma reunião gravada, qualquer coisa que possa sujar ainda mais o nome podre de bolsonaro, e ainda jogar em um buraco a reputação daquele que por muito tempo se considerava o maior comunicador do país, mas que hoje não passa de um velho com arremedos de tarado senil.
A jogada mais genial de Sheherazade foi atacar o SBT, dentro da Record, outra emissora reconhecidamente apoiadora do ex-presidente.
Dentro de um antro bozista, ela atacou outro antro bozista.
Essa mulher é realmente corajosa.
E você pode ou não gostar ou concordar com todas as teses de Rachel Sheherazade, mas temos de concordar que ela pode ser tudo, menos apenas um rostinho bonito na TV, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário