sábado, 10 de janeiro de 2026

F1 2026

2026 promete grandes emoções na F1

Uma paixão que passa de geração para geração. O maior evento automobilístico do universo.

O foco de qualquer piloto é chegar até esta divisão. Os olhos do mundo em termos de velocidade estão nesta iniciativa.

Já sabe do que estamos falando? Sim, a Fórmula 1 representa isso e muito mais.

Trata-se do palco de rivalidades inesquecíveis, um espaço que concentra marcas reconhecidas internacionalmente e dinheiro, muito dinheiro por parte dos patrocinadores.

O ano de 2026 chegou trazendo novidades para a Fórmula 1 - uma verdadeira revolução nos carros e motores. A categoria vai introduzir um novo regulamento técnico no campeonato deste ano, previsto para começar em 8 de março, mudanças que já estão gerando muita expectativa.

O motor da F1 seguirá sendo um turbo V6, híbrido: metade elétrico, metade à combustão. Porém, a unidade deixará de contar com o MGU-H, sistema de recuperação de energia térmica, mas manterá o sistema de recuperação de energia cinética (MGU-K).

Cerca de 35kg mais pesado que o anterior, ele terá a parte elétrica mais potente que a de combustão; os combustíveis fósseis foram banidos, e passarão a ser 100% sustentáveis.

As equipes serão responsáveis por desenvolver seus próprios biocombustíveis. Alem disso, o uso da bateria ganhou um impulso adicional que pode ser acionado manualmente pelos pilotos para atacar ou se defender.

Haverá cinco fabricantes de motores para as 11 equipas: Ferrari, Mercedes, Honda, Audi e Red Bull Powertrains (com apoio da Ford).

As alterações regulamentares para 2026 mantêm as unidades de potência V6 turbo híbridas com apenas 1.6 litros de cilindrada, onde geram impressionantes 1000 cavalos de potência.

A Fórmula 1 teve início no ano de 1950 a partir de um campeonato organizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Concebida no início com foco em um torneio entre pilotos, a F1, como é carinhosamente chamada ao redor do mundo, nasceu na Europa e só depois se espalhou por outros continentes.

O campeonato se consolidou ao longo dos anos e atualmente se apresenta como um dos maiores eventos esportivos do globo.

TEXTO DE:
Thiago Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário