segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Notícias da Semana 28/08/2017

- O deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) começará nesta segunda-feira (28) a coletar assinaturas para a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o fato de mineradoras canadenses terem obtido a informação da extinção de reserva amazônica cinco meses antes do anúncio oficial.

- De acordo com reportagem da BBC Brasil, empresas de mineração do Canadá teriam sido avisadas em março pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, sobre o fim da área de preservação.

-  Na semana passada, houve pedido de arquivamento da investigação contra a ex-presidente Dilma Roussef, que tinha sido delatada pelo ex-senador Delcídio do Amaral, em 2016. A polícia disse em relatório que não encontrou indícios de que ela tenha participado de uma trama para interferir na Lava Jato por meio da escolha de um ministro do Superior Tribunal de Justiça, em 2015.

-  Há quem diga: ela não interferiu e o resultado foi seu impeachment... Os outros, interferiram e seguem navegando em águas tranquilas...

-  Alguns partidos já ameaçam romper com o PSDB se João Doria não for o candidato a presidência da República. Eles não querem Alckimim nem pintado...

- Já o PMDB disse que apoiaria sem dúvida um candidato do PSDB se houver certeza de sua vitória. Afinal, só vencendo poderiam "Impeachmizar" o vencedor e chegar ao cargo.

- No Amazonas, 43% do eleitorado não votou em ninguém na eleição fora de época para governador do estado. Foi eleito Amazonino Mendes ( PDT ),  com apenas 33% dos votos possíveis. Nada melhor que um amazonino para governar o Amazonas.

-  Em uma solenidade em Brasilia, Marcela Temer mostrou na prática porque é apenas "recatada e do lar"... Ela tentou discursar no evento, mas mesmo lendo, ela errou feio, repetindo palavras e engasgando. O resultado foi um aperto de mão de um Temer de cara amarrada. A bronca deve ter rolado solta na volta ao "lar" do casal.

- O juiz David de Oliveira Gomes Filho decidiu bloquear R$ R$ 10.789.102,48 dos envolvidos em participar da contratação da empresa Fluidra Brasil, para realizar obras no Aquário do Pantanal.

- Entre os envolvidos estão o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e o funcionário da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Luiz Mário Mendes Leite Penteado, além de Massashi Ruy Ohtake, Ruy Ohtake Arquitetura e Urbanismo Ltda e José Antônio Toledo Areias, responsáveis por fazer a revisão do projeto. Assim como Fernando Amadeu de Silos Araújo, técnico da Fluidra, e Pere Ballart Hernandez, diretor-geral da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário