quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pseudo-fascista-colunista

Levei do dia 31 de Outubro, até hoje, dia 10 de Novembro para descobrir o maior derrotado das eleições presidenciais desse ano. Seu nome: Diogo Mainardi.
Há anos vem sendo um dos colunistas da Revista Veja, onde durante três anos escreveu sobre literatura e arte. Mas como entendia muito pouco dos dois assuntos, acabou mudando seu foco para a política e a economia.
Não que entenda desses temas tampouco, mas através deles, tenta alcançar seus objetivos particulares e mesquinhos.
Sempre menosprezando a parcela mais pobre da população, chamando o povo de burro, sem-cultura, idiota, e igualmente ladrão ( referindo-se aos políticos que o povo elege ), infundiu ideias de que somente ele, era o dono da verdade.
Conhecido no meio, como o "pitbull da extrema direita", defendeu descaradamente a queda do presidente Lula, nos dois mandatos. Chegou a dizer: "Quero derrubar Lula e Dilma, mas não quero me esforçar muito".
Sempre usou sua coluna na Revista Veja para atacar o PT, o MST, e todo o tipo de movimento sindical.
Não respeita a democracia, pois sempre ofendeu a todos os que votaram em Lula. E principalmente sempre apoiou o candidato José Serra do PSDB.
Chegou a dizer em um de seus absurdos artigos, que surgiria a "Chapa Cabocla", com Serra e Aécio, e que fariam Dilma voltar para o lugar de onde veio. O que Mainardi não sabia é que apenas um ano depois, Aécio "armaria casinha" para Serra em Minas Gerais, forjando dossiês contra o candidato tucano a presidência.
Dossiê aliás é coisa bem conhecida nas campanhas tucanas, pois foi por duas vezes carro chefe na corrida presidencial, com Alckmin, em 2006 e Serra em 2010. Malogrados todos os planos tucanos, Dilma venceu de uma vez só, Serra, Malafaia, e Mainardi.
É preciso ter certa tolerância com Dioguinho, pois ele desde criança era assim, ironico. E ironicamente foi a Itália, berço de Andrea Puccinelli e da família Serra ( coincidência no mínimo irónica ), para estudar. Mas ao chegar lá, trancou-se no quarto para ler os livros "Crime e castigo", "O Idiota", e "O Caminho da Servidão".
Torrou toda a grana que seu pai lhe enviou e voltou sem faculdade. Mas como é da burguesia Paulista de nascimento, logo ganhou uma coluna na edição da "Editora Abril".
Agora, com seu candidato derrotado, com a direita extrema cada vez mais enfraquecida, e com uma série de processos por calúnia e difamação, Mainardi planeja deixar o país. ( vá com Deu... com o Diabo ).
Graças ao processo movido pelo jornalista Franklin Martins, Diogo Mainardi foi condenado e perdeu a condição de réu primário. Por isso como anda envolvido com algumas falcatruas de Daniel Dantas, deve fugir para não cair nas garras da justiça.
É um belo fim para um alpinista social, que não esconde que faz tudo por dinheiro. E pelo menos ele fala sobre isso o tempo todo, talvez achando que assim, os "menos instruídos" achem que ele brinca de ironizar até a si mesmo.
O que acontece é que Mainardi, não é esse intelectual que pinta, pois apenas usa palavra pesquisadas no "Priberam" ( dicionário online ) para embelezar seus artigos. A única coisa que ele realmente conhece bem é o Tucano-fascismo implantado pelos políticos de sua apadrinhagem.
Agora restará a Revista Veja, publicar os artigos de Mainardi enviados por e-mail, de lá de Veneza ( possível destino ) ou colocar um colunista de verdade, e abandonar essa campanha de implantação de um regime político elitizado no Brasil.
E se daqui a quatro anos, serra tentar novamente realizar seu "sonho pessoal" de governar o Brasil, Mainardi volte do exílio pois terá apoio para continuar sua campanha de destruição contra os menos favorecidos.
Mas que fique sabendo desde já: o Blog Língua Preta estará aqui, para enfrentá-lo, e lembrar as autoridades que ele tem que pagar pelo que faz.
Só espero que ele também não entre na moda, e processe esse humilde blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário