segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Elite Preconceituosa

Carro de rico - Carro de pobre
Um comentarista de uma afiliada da"Rede Globo de Televisão", Luiz Carlos Prates, deixou claro como pensa a classe mais alta da sociedade brasileira.
Durante a transmissão de um telejornal, após uma reportagem sobre acidentes de trânsito, o apresentador passou a palavra para o comentarista aloprado, que vociferou uma série de preconceituosas alegações.
Realmente, é muito triste que pessoas como essas ainda possam estar exercendo profissões como a do jornalismo.
Já não bastasse essa profissão ter sido liberada para ser exercida sem a exigência de um diploma universitário ( pois filhinho de papai não quer estudar, quer só torrar a grana dos pais ), só consegue trabalhar nessa profissão quem tem influência, e amizades que possam abrir portas.
Quem aqui conhece alguém que fez faculdade de jornalismo, e está trabalhando em uma TV ou um grande jornal, que não chegou ao cargo por influência de "padrinhos", levante a mão.
O que se vê no vídeo a seguir, mostra como os "ricos" rejeitam as melhoras na condição de vida de um "pobre".


Quando um governo passa a dar condições dignas de vida às classes sociais menos favorecidas, é considerado espúrio pela "elite".
É comum, hoje em dia escutar comentários como "o povo só vota no Lula por causa desses sacolões, por causa dessas esmolas".
Mas quando o governo oferece "esmolas" aos ricos produtores rurais, ou pecuaristas, ou bancários falidos, aí chamam as esmolas de incentivos fiscais, ou no máximo "indenização por sacrifício de gado com aftosa".
Felizmente, a população que troca "voto por esmola", é bem mais numerosa que a população que vota nos partidos que apoiam o fim dos programas sociais, o fim das bolsas escola, bolsas universitária, entre outras "esmolas" que o governo oferece ao povo atualmente.
Sendo assim, levará muito tempo para que essa elite fascista, essa direita ditatorial, esses pássaros de bico comprido ( leia-se tucanos ), voltem ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário