sábado, 11 de dezembro de 2010

Cidade do Natal-Sem-Médico

Cidade do Papai Noel tem médico?
Novamente nesse fim de ano, Campo Grande ganha a "Cidade do Papai Noel". Uma estrutura milionária, construída com o intuito de fazer a população se esquecer da situação caótica da cidade.
E o pior, é que está dando certo, pois o povo festeja, e se esquece que por aqui, tem até hospital particular desativando setor pediátrico.
A prefeitura municipal tem seguidamente avisado a população da falta de médicos em várias unidades de saúde nos fins de semana, para que "a população saiba para que lugar deve ir" ao invés de ficar sem atendimento na UPA mais próxima de sua casa.
Por exemplo, quem mora na região do UPA do Vila Almeida, pode ao invés de ficar esperando atendimento que não ocorrerá por falta de médico, carregar sua mãe doente na garupa da bicicleta até o Guanandi.
Quem criou esse troço de médico da família?
Mas a população Campo Grandense não necessita de atendimento em postos de saúde, pois o poder economico do povo da cidade é muito forte. Talvez seja por isso que nosso caudilho-governador cobre imposto em serviços supérfluos como telefonia, internet, e tentou cobrar até na luz.
Tendo em vista que aqui se paga a passagem de ônibus mais cara do hemisfério sul, significa que até "pobre" "tem condições".
A taxa de esgoto na capital atinge 70% do valor gasto com água. Isso significa que se uma família gasta R$ 100,00 de água, pagará R$ 170,00 no fim do mês. Lucro garantido para Águas de Guariroba.
Já as obras que se espalham pela orla da cidade, são inúmeras, mas quase nunca favorecem a parte mais baixa da pirâmide economica. Quando chove, então, o prefeito cumpre sua promessa de campanha quando da eleição do primeiro mandato de: "transformar Campo Grande em uma São Paulo".
Conseguiu, pois a violência aumentou, existem inundações, surto de dengue, e trânsito insuportável.
Linha de ônibus na Capital
Mas vou parar por aqui, porque minha esposa está doida para ir conhecer a "Cidade do Papai Nelson", e vou ter que ir para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário