quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Os Eleitos em Mato Grosso do Sul

 

A eleição presidencial deste ano vai ser decidida no segundo turno. O mesmo ocorre com a eleição para a vaga de governador de Mato Grosso do Sul.

Eduardo Riedel (PSDB), enfrentará Renan Contar (PRTB).

Mas esta eleição ficou marcada pela interferência da justiça. O ex-prefeito da capital Marcos Marcello Trad (PSD), foi denunciado por suposta prática de crimes sexuais. A denúncia veio em pleno período eleitoral, e logo após o prefeito se descompatibilizar do cargo para disputar a vaga de governador.

Outro caso, o candidato do PCO, Magno Souza teve a candidatura indeferida pelo TRE e sua votação acabou sendo considerada nula.

Para a vaga de senador do estado, com um mandato de 8 anos, foi eleita Tereza Cristina, candidata do Partido Progressista. Para grande alegria dos fazendeiros do estado.

Para as vagas de deputado federal, nomes costumeiros como de Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, Beto Pereira e Vander Loubet, ocupam algumas das 8 cadeiras pertencentes ao estado.

Já a Assembleia terá novamente nomes como Paulo Correia, Zé Teixeira, Pedro Kemp e Londres Machado. A novidade fica com a chegada do ex-governador Zeca do PT.


Os rumos dos próximos anos do estado estarão nas mãos destes representantes eleitos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário