sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Campo Grande, 112 Anos. Há o que Comemorar?

Campo Grande chega a mais um aniversário. São 112 anos de história.
Mas nesse aniversário, pode haver comemoração?
Infraestrutura precária, caos na saúde, trânsito violento, e leis absurdas, são a marca registrada da atual administração da cidade, que deixou esse aniversário um pouco mais triste.
Mas não há o que reclamar, pois afinal, Nelsinho Trad vai posar para fotos ao lado de imagens de santos, depois vai assistir a um show musical em palco montado na área do Papa ( que não deveria mais ser conhecida por esse nome, mas sim como área do som alto ), e diante do povo, distribuindo sorrisos ao lado de sua esposa que é suplente de senadora, vai fazer o povo esquecer a real situação da cidade.
Claro que Edson Giroto foi o grande beneficiado, pois terá grande destaque entre o italiano e seu "pau mandado" Nelsinho, aparecendo e bradando asneiras em microfones de jornalistas interessados em aparecer ao lado do Caudilho.
Mas que isso não seja considerada propaganda fora de época, pois só Paulo Siufi faz isso.
E torcemos para que ninguém precise ser atendido em algum posto de saúde ou necessite de auxílio da polícia, pois médicos e viaturas andam em falta por aqui.
Mas se a população não cuida nem mesmo de seus próprios filhos, que andam por aí se associando a "congressos de bulimento", sem que ninguém saiba, como é que vai cobrar algo dos administradores.
Diziam os antigos, "cada povo tem o governo que merece". E Campo Grande já provou que adora estrangeiros e péssimos administradores. É só olhar os últimos prefeitos e vereadores que passaram por aqui.
Chega a dar náuseas ver certos tipos de políticos que se eternizaram graças ao "puxa-saquismo" de um povo "imbecilizado e enganado" por "obras palhaçonicas".
Que o prefeito agradeça ao seu santo de devoção, pois talvez em nenhum outro lugar do mundo encontre um povo tão fácil de enganar como os "metidos a Mauricinho" de Campo Grande.
Parabéns, cidade morena, e que o seu próximo ano de vida sirva para abrir os olhos desse povo incrédulo que aceita tudo calado.
E só para lembrar, não poderei ir ao "organizadíssimo" show de João Bosco e Vinícius, por que o cobrador não aceitou meu dinheiro no ônibus, e não tive tempo de comprtar um cartão para pagar a passagem.
Fica para o ano que vem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário