quinta-feira, 1 de março de 2012

Brasil, Um País de Todos?

Eu adoro o Brasil.
É o meu país, a minha pátria-mãe, o meu lar.
Nasci aqui, e aqui quero morrer...
Porém, existem algumas coisas que me deixam com vontade de fazer como Nero, e atear fogo no Brasil inteiro.
Enquanto de um lado a justiça é cumprida, mesmo que de forma severa, do outro, crápulas saem de trás das grades com uma facilidade incrível.
Repare nestes dois casos, e diga se eu não tenho razão:

Idosa de 74 anos presa por não pagar pensão ( clique e veja ).

Contrabandista Polaco sai da prisão dando risadas ( clique e veja ).

Enquanto nosso governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) precisa de autorização dos deputados para ser processado por seus crimes, pessoas sem condições financeiras são punidas por qualquer coisa.
"É Justiça, mas é imoral", disse uma senhora, e talvez esteja certa, pois a justiça sempre foi usada em favor dos ricos.
Aliás, os juízes que são tão rápidos ao soltar esses criminosos, deveriam ser rápidos também em julgar casos acumulados há anos nos tribunais deste país.
Há muito, a profissão de advogado está vinculada a profissão de criminoso, e todos os dias, eu sonho com uma nova safra de acadêmicos de direito que venham a mudar essa idéia.
Só que o povo brasileiro está acordando, está de olho aberto. O tempo das falcatruas sem punição está perto do fim.
Se não for pela lei do homem, será pela lei de Deus. Isto é certo.
Pois, pelo menos Deus, cumpre suas promessas...
Que os juristas deste país comecem a repensar seus critérios, sob o perigo de se tornarem juízes tão bons quanto os que condenaram Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário