domingo, 16 de setembro de 2012

Primeiro Debate de 2012, Tem Surpresa

O primeiro debate transmitido para todo o eleitorado de Campo Grande, teve como grande surpresa, o candidato indeferido Sildevar Melo ( PSOL ), conhecido como Sidney Melo.
Dentre todo o falatório infrutífero do candidato projetista do governo Edson Giroto ( partido do André ), e os outros cinco candidatos, apenas Sidney Melo teve inteligência para apontar de maneira clara e direta todos os problemas da cidade.
Sobre o candidato Suel Ferranti ( PSTU ), há pouco o que comentar, pois gaguejava o tempo todo, nunca respondendo de forma inintendível. Porém o seu melhor momento foi quando disse que o gado é tratado melhor que as pessoas na cidade, e que o candidato dos projetos, Giroto, iria "contratar" médicos ao invés de realizar concursos, com o intuito de forçar os contratados a votarem no seu grupinho depois, sob risco de serem demitidos.
Sidney Melo surpreendeu pela clareza de suas respostas
Marcelo Bluma ( PV ), e Vander Loubet ( PT ), foram menos ofensivos mas também destacaram pontos críticos da administração desastrosa do grupo de Giroto, como transporte coletivo ridículo e caro, obras "podres", saúde caótica, impostos esfoladores, educação maqueada para parecer boa, etc...
Reinaldo Azambuja ( PSDB ), lembrou que já foi prefeito e em 4 anos asfaltou sua cidade sem cobrar taxas como faz o grupo de Giroto. Disse também que haviam candidatos que não gostavam de ouvir a verdade, em resposta ao choro de neném de Giroto, que alegou que os candidatos atacavam ele a todo momento.
Edson Giroto se limitou a repetir diversas vezes que ama a cidade, que ama o povo, que ama seu trabalho, ou seja um apaixonado...
Edson Giroto disse também que o povo está atacando a cidade de Campo Grande ao escolher outros candidatos, e que a cidade não merece isso. Disse que a cidade é a melhor do Brasil em todos os quesitos, para logo em seguida dizer que a cidade tem problemas graves que precisam ser resolvidos urgentemente.
Contradição logo destacada por Bluma e Sidney Melo que disseram não ver nos anos a frente da administração da cidade, nenhuma coisa que servisse para resolver estes problemas.
Candidatos estiveram muito abaixo do esperado
Como resultado deste debate da TV Guanandi, ficou evidente que a população deseja mudanças. E mudanças concretas e urgentes, não projetos faraônicos, que há muito estão acabando com a cidade.
E para terminar, vale lembrar que os candidatos já disseram que vão rever as licitações dos serviços de transporte coletivo e coleta de lixo, que o prefeito Nelsinho Trad, tenta realizar no afogadilho e no apagar das luzes de seu mandato.
Esperamos agora, que a população tenha assistido e percebido nas entrelinhas das respostas e nos sorrisos falsos que povoam as campanhas eleitorais, que pode ser realmente o melhor prefeito para a cidade.
Pois uma certeza nós já temos, continuar com estes problemas que existem, não dá mais. A cidade precisa ser tratada de forma correta e responsável.
Que o próximo prefeito possa realizar toda uma reformulação do social, da infraestrutura, e dos demais serviços, sem que para isso arranque mais e mais dinheiro do meu bolso.
Senão logo terei de cortar até mesmo minha Internet, e adeus Blog...
Fica o apelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário