domingo, 21 de outubro de 2012

Campo Grande Vive Momentos de Desespero Eleitoral

Tempo nublado em Campo Grande. E não é por causa de chuva, mas sim por causa do baixo nível a que chegou a campanha do segundo turno das eleições.
O candidato do André se desesperou e apelou para táticas tão vergonhosas e baixas que acabou virando motivo de piadas nas ruas, na Internet e em todo o estado.
Depois de ele ter colocado na TV e em tudo quanto é canto que ele fez tudo nos últimos 10 anos, acabou virando motivo de gozação. E para piorar, sua equipe criou o melhor slogan do adversário, a famosa frase "E O BERNAL?".
Contando com equipes de atores mineiros, de marqueteiros famosos, reuniões secretas com funcionários públicos, e madames misteriosas em carros pretos ameaçando cortar o vale renda, o candidato do governador, viu tudo o que fazia se virando contra ele mesmo.
Enquanto Bernal conta com apoio de diversas lideranças...
A coisa fica pior quando ele tenta falar coisas do tipo: "Bernal vai governar com o Zeca do PT, e com a turma do PT", pois sendo o Zeca o vereador mais votado, faz pouco caso de votos importantes.
Ele ainda por cima sofreu algumas baixas como, por exemplo, a surra que Jarbas Chocolate ( PP ) deu em sua aliada Magali Picarelli.
Sobre governar com os 21 vereadores ele literalmente mentiu descaradamente, pois além de Zeca e da turma do PT, ele esqueceu de citar Professora Rose ( PSDB ), Luiza Ribeiro ( PPS ), Cazuza ( PP ), e até mesmo o vereador Paulo Siufi ( PMDB ) que votou em Reinaldo Azambuja ( PSDB ) no primeiro turno, e dificilmente votará em Giroto, visto que esse veio do PR, para azedar a vida de Siufi.
Giroto conta com duas "personas non gratas"...
Ainda que tente mais e mais, parece que Giroto só consegue atacar a si mesmo, pois depois de dizer que foi o criador do vale-renda, do MS forte, de sabe-se lá quantas casas, da Avenida Afonso Pena, do Aero Rancho, etc... foi vítima de piadas do tipo: "Giroto matou o Max, e o Bernal?", ou "Giroto vai ao casamento de Cecília e Rodolfo, e o Bernal?". Sendo a mais apelativa delas: "e no sétimo dia, Giroto descansou".
Por essas e outras, Bernal cada vez mais se consolida como o futuro prefeito de Campo Grande, visto que o próprio adversário faz campanha contra si mesmo.
E a última jogada suja veio com apoio de grupos como a TV Campo Grande e o Jornal Correio do Estado, que alegam ter marcado um debate com os dois candidatos, e que Bernal estaria fugindo com medo do rival. Porém, todo mundo sabe que o debate tentou ser agendado agora na última semana, enquanto Alcides Bernal estava em Brasília trazendo ao lado de Delcídio do Amaral ( PT/PMDB ),  recursos para a construção do Hospital Municipal.
Como vemos, deputado atuante, ao contrário de outro por aí, que fica "assumindo filhos dos outros".
Enquanto fala-se de obras grandiosas...

... a realidade nas ruas de Campo Grande...

... é bem diferente do que aparece na TV.
Você pode ver até mesmo o próprio jornal do empresário Antônio João Hugo Rodrigues ( PSD ) que correu da corrida eleitoral trazendo brincadeiras com o candidato do governador. ( clique e veja ).
André, e o Bernal?
Agora, o eleitor terá de deixar de lado todas essas palhaçadas, e escolher o melhor candidato para prefeitura da capital.
De um lado, o pai adotivo de todas as obras do estado nos últimos 10 anos, Giroto... do outro... e o Bernal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário