domingo, 28 de outubro de 2012

Campo Grande Agora Terá Prefeito

É com muito orgulho que posso dizer que fui um dos primeiros a iniciar uma campanha a favor da alternância do poder.
E posso dizer que fui um dos mais críticos da administração Nelson Trad Filho nestes últimos anos, por considerar sua administração "obreira" muito cega as reais necessidades da população.
Na minha publicação do dia 1 de Setembro de 2011 , mais de um ano atrás, eu já denunciava o esquema de Andea Puccinelli ( nome de batismo ), para indicar Giroto a prefeitura da capital. Na época Giroto ainda era do PR ( Partido da República ), partido que abandonou logo após ser eleito deputado federal.
Contra tudo e contra todos, Puccinelli pisoteou lideranças históricas do partido como Valter Pereira, e chutou Paulo Siufi, Carlos Marun, Edil Albuquerque e outros para colocar seu amigo como candidato.
Dagoberto mais atrapalhou do que ajudou...
O projeto do governador começou a "fazer água", quando escolheu Dagoberto Nogueira ( PDT ) como vice de Giroto. Muito rejeitado pela população, Dagoberto teve de ficar escondido o tempo todo, para evitar prejudicar ainda mais a candidatura de Giroto.
Como se não bastasse, Giroto "assumiu a paternidade" de tudo que foi feito nos últimos 10 anos no estado, fazendo crer que Nelsinho Trad, por exemplo era um inútil.
As obras de infraestrutura que tiveram início no mandato de Puccinelli, e tiveram continuidade na gestão de Nelsinho, se mostraram obras mal feitas, que acabaram mais prejudicando do que ajudando a população da cidade.
Inundações, asfalto que esfarelava, córregos "ensacados" com plástico debaixo da grama, e outras tantas obras, acabaram sendo colocadas sob a responsabilidade de Giroto, junto com o que eles achavam que estava bom.
Antônio João desistiu de candidatura após pescaria com "amigos"...
Outro tiro no pé, foi contar com o apoio do dono do jornal Correio do Estado, que é conhecido pela população por ficar como macaco, pulando de galho em galho. E o pior, tentou a todo tempo divulgar pesquisas mentirosas e criminosas do instituto IPEMS que dava vitória de Giroto em todas elas.
A juíza Elizabeth Rosa Baisch, da 36ª zona eleitoral, não se intimidou com as ameaças do empresário da notícia e do governador, e barrou todas, prestando um serviço maravilhoso para a população de Campo Grande. Parabéns a ela.
Bernal não se dobrou, e venceu o governador
Fora os desmandos de Puccinelli, e sua arrogância e falta de educação, que somados ao descaso com servidores públicos de todas as áreas, impostos que pesam nas costas do povo, ainda colaborou com a derrota, a campanha na TV do candidato do governador.
Tudo que era feito pela equipe "estrangeira" contratada por eles dava errado e ajudava ainda mais Alcides Bernal ( PP ), que apenas esperava, e dava a resposta oportuna para cada baboseira dita pelos governistas.
Muros pixados, vídeos montados, reuniões secretas, tudo no melhor estilo Joseph Goebbels , empurrava a população para o outro lado.
A candidatura de Reinaldo Azambuja ( PSDB ), que nasceu do "fogo amigo" do próprio governador ao aposentar a força Marisa Serrano, deu chance a um segundo turno, e colocou Bernal cada vez mais forte na campanha.
Giroto perdeu debate para ele mesmo...
E o tiro de misericórdia foi o debate da TV Campo Grande ( afiliada do SBT ), TV ligada ao grupo Correio do Estado, que foi agendado na última hora, quando Bernal estava reunido com o senador Delcídio do Amaral ( PT ) e o ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro ( PP ). Pois dizem as más línguas que mesmo sozinho, Giroto conseguiu "perder o debate"...

Parabéns, Campo Grande.

E sorte na nova administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário