sexta-feira, 19 de maio de 2017

E agora? Aécio tem o que Temer?

Você tem todo o direito de não gostar da Dilma.
Estamos em uma democracia. Até mesmo eu tenho meu direito de não gostar de gente como Agripino Maia, Ronaldo Caiado, Malafaia, Magno Malta, Delcídio do Amaral, Luciana Genro, etc e tal...
Mas mesmo quem não gosta dela tem de admitir que ela foi cassada de seu mandato SEM COMETER CRIME. Foi pura e simplesmente motivação política que tirou de seu cargo..

Não estou aqui discutindo o mérito do caso, nem se foi bom ou ruim para o país. Só estou colocando aqui como base, o fato de 90% dos governadores terem praticado as mesmas tais "pedaladas fiscais" no mesmo período que ela e alguns até mesmo a mais tempo.

A diferença entre ela e os outros é a de que ela não conseguiu conciliar governo e oposição, criando uma governabilidade que tanto Lula como FHC conseguiram.

Se foi por falta de jogo de cintura, se foi porque a oposição não a engoliu, não é problema meu. Mas que isso aconteceu é fato.

A única coisa que todos concordam, quem gosta de Dilma, e quem não gosta de Dilma, é que Aécio Neves foi o mais ativo inimigo dela desde o início de seu segundo mandato.

Aécio Neves sempre foi uma das figuras mais nojentas da política brasileira. Arrogante, demagogo, sínico e outras coisinhas mais.

Nem mesmo grande parte do PSDB o suporta e seu próprio estado ( Minas Gerais ) deu 80% de votos para Dilma quando disputaram a eleição presidencial.

Aécio, durante o processo que julgava a cassação de Dilma, aparecia na TV nas campanhas institucionais de TV, sempre chamando de forma velada Dilma de ladra. Mesmo que ela não estivesse sendo julgada por crime contra o patrimônio público, mas sim por incapacidade administrativa.

No fundo, o menino mimado que carrega o sobrenome de Tancredo ( outro inútil famoso de nossa história ), não aceitava o fato de ter perdido a eleição para uma mulher, que ele julgava intelectualmente inferior.

No senado, Aécio disse:
Nada superará a verdade. Absolutamente nada falará mais alto do que os atos que aqui hoje estamos julgando”, afirmou. Ele disse que estará ao lado do novo governo “para construir um novo Brasil”. “O que vai ficar desse episódio é um país mais forte, com esperança, que volta a acreditar no seu futuro”, disse.

Agora, depois de todos os fatos e depois das delações e gravações envolvendo seu nome, posso afirmar com justiça que sua frase estava certa.

Realmente nada superou a verdade, e a verdade sobre ele demorou, mas veio à luz.

O que ficou de todo aquele episódio realmente foi um Brasil mais forte, tão forte que acabou descobrindo tudo sobre o arrogante, demagogo, e agora ex-senador Aécio Neves.

Que não volte nunca mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário