sexta-feira, 25 de maio de 2018

A Greve dos Caminhoneiros Vista Por Quem Nada Viu

O juiz Sérgio Moro, em despacho considera os bloqueios como questionáveis.

O ministro da justiça Raul Jungmann disse que usará as forças armadas para desbloquear rodovias.

A polícia federal chama greve de locaute.

A esquerda ( entenda-se os esquerdosos imbecilizados ), dizem que a greve é dos patrões, e que é apenas castigo pelo "golpe".

A direita não sabe o que dizer.

Bolsonaro disse que apoia a greve no mesmo dia em que diz que "trabalho análogo à escravidão, não é escravidão e que o povo vai ter que entender isso.

Ciro Gomes, disse que a solução para a crise é demitir o presidente da Petrobras, como se demitindo esse, o outro teria um milagre escondido na cartola.

Pelo famoso WhatsApp, é possível ouvir declarações de supostos caminhoneiros obrigados por patrões a pararem, de caminhoneiros pedindo cobertores e comida para as pessoas ( como se ele tivesse entregue essas mesmas coisas nos mercados para podermos entregar a eles ), e até de "alienados" que juram ter visto tropas militares indo para Brasília, invadir o país.

Ouviu-se presidentes de sindicatos e associações que ninguém conhecia a existência dando as mais loucas declarações e desculpas imagináveis.

Militares abestados vomitaram que já estavam prontos para ordenar a seus batalhões ( que já estavam prontos ), o ataque para libertar o país dos políticos. Mas como eles não eram na verdade comandantes de nada, precisavam antes que elo Facebook suas postagens tivessem mais de 1 milhão de compartilhamentos.

O "brasileiro médio comum" ( termo preconceituoso reproduzido aqui por nós para tentar agradar a classe mais elitista e intelectual ), não acredita em nada, ou acredita em tudo. E portanto, posta fotos e piadas sobre cerveja nas suas redes sociais. Porque para esse tipo de brasileiro, a vida se resume a próxima oportunidade de beber mais algum gole e falar mal de alguma coisa.



Enquanto isso, eu aqui em Nova Iorque, estou tomando uma brisa fresca no Central Park, pensando em como seria difícil ter opinião se estivesse pelas bandas do meu país.

Quem sabe se um dia eu posto pelo Youtube uma série de vídeos mostrando o quanto os preços por aqui são melhores que os de lá...

Opa, meu friend aqui acaba de me dizer que meia dúzia de "filhinhos de papai" já o fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário