sexta-feira, 10 de abril de 2020

CNN Brasil "vaza" conversa de Onyx e Osmar Terra

Manhã de quinta-feira, 09 de abril, e um jornalista da CNN Brasil resolve telefonar para Osmar Terra. O deputado federal atende, mas não fala nada e permanece com o aparelho celular ligado, enquanto o jornalista escuta e grava um diálogo do deputado com o atual ministro da cidadania Onyx Lorenzoni.

Aqui mesmo, já havia sido dito na última postagem que haveria essa semana mais ataques contra o ministro Mandetta. E pelo visto acertamos.

Porém, além de toda a repercussão que se criou com essa conversa "vazada", algumas perguntas não foram feitas e portanto não serão respondidas. Vamos a elas:

1 - Por quê o jornalista Caio Junqueira da CNN ligou para Osmar Terra, se este não faz mais parte da equipe do governo? Osmar Terra ocupa agora a cadeira de deputado federal pelo MDB. Deputado aliás, do baixíssimo clero, e portanto não havia motivos para que o jornalista telefonasse ao deputado federal. Se houve um motivo que justifique a ligação deveria ser divulgado.

2 - O deputado federal atendeu a um telefonema de um jornalista, mas conversava com Onyx por outro telefone. Ele teria pensado que desligou ou rejeitou a ligação ao invés de atendê-la? Ou deixou o aparelho ligado de propósito?

Vale lembrar que o mesmo Onyx em fevereiro do ano de 2019, já havia vazado uma conversa com o próprio presidente da República onde combinavam como se livrar de Bebianno. ( leia )

Na conversa ( que pode ser lida aqui ), Onyx insinua uma relação entre o governador de São Paulo, João Doria e o ministro Mandetta, dizendo que o ministro "não está alinhado ao discurso do presidente" e que trabalharia para Doria quando deixasse o ministério. Numa clara tentativa de atacar novamente o governador por causa das discordâncias entre ele e o presidente no que diz respeito ao combate do coronavirus no país.

Como de costume, o método do famigerado "gabinete do ódio", é esse.  A fala do ministro da cidadania servirá como um "start" para milhares de postagens no Twitter, Whatsapp e outras redes sociais, reforçando a relação entre Mandetta e Doria.

O problema é que o plano pode acabar dando resultados ruins, pois membros do DEM ( partido de Onyx e Mandetta ), já pedem a expulsão de Onyx. E repercutem  negativamente a sua fala de que Bolsonaro "amarelou" ao não demitir Mandetta.

Vamos esperar o resultado de toda essa trama sinistra, que pode acabar na demissão conjunta de Onyx e Mandetta, sob a alegação de crise interna ministerial.

Esse deve ter sido inclusive o plano elaborado por Jair, com a conivência de Onyx, que já demonstrou que não teme passar humilhações para bajular o presidente. O ministro da cidadania sonha em ser governador do Rio Grande do Sul, e como a sua principal característica é a incompetência nata, ele acredita que tendo o apoio de Bolsonaro, possa quebrar o "princípio da incompetência de Peter".
Neste caso, sonhar não custa nada além da sua dignidade, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário