domingo, 27 de fevereiro de 2011

Manifestação Indomita

Protesto pacífico
Os vigilantes da capital e de mais duas cidades do Estado de Mato Grosso do Sul ( Naviraí e Dourados ), realizaram uma manifestação pacífica neste sábado dia 26 de Fevereiro de 2011.
O movimento buscou chamar à atenção da população para a atual situação da categoria, que trabalha não só em agências bancárias, mas também em órgãos públicos e federais, assim como também em shoppings ou indústrias.
O grande problema, é que aparentemente, a população não dá a mínima para a segurança, pois a adesão até mesmo por parte dos funcionários foi mínima.
O sindicato da categoria ( Seesvig ), pretendia usar o assalto do último dia 22, a uma agência do Banco HSBC, na avenida Afonso Pena, como forma de conscientizar a população da necessidade de haver uma maior valorização dos funcionários de empresas de segurança.
No dia 22 de Fevereiro, em uma ação criminosa, dupla de assaltantes roubaram um funcionário do banco e um vigilante que estavam saindo da agência. Como os criminosos perceberam a presença de um policial civil que passava pelo local, acabaram disparando e acertando uma adolescente que caminhava pela rua.
A vítima maior foi uma adolescente
Porém, devido aos últimos acontecimentos, o que se vê é que a população na verdade se preocupa mais em tentar culpar o policial civil que apenas reagiu DEPOIS que os bandidos abriram fogo.
Em resumo, a polícia e os outros agentes de segurança, acabaram nesses últimos anos, recebendo a alcunha de "culpados", por todas as ações criminosas que ocorrem em todo o Brasil.
Em várias ocasiões, a mídia acaba jogando a população contra aqueles que estavam tentando desempenhar seu papel de agentes de segurança, esquecendo-se dos principais culpados: os criminosos.
Um exemplo é o caso do filho da apresentadora e atriz Cissa Guimarães que foi morto durante um "racha", mas a mídia acabou direcionando as notícias para os policiais que atenderam o caso. Os policiais foram acusados de terem extorquido dinheiro dos jovens que atropelaram o rapaz. sendo assim, os "assassinos" passaram ao papel de vítimas. E ninguém mais se lembrava que estes estavam praticando um "racha" que veio a causar a morte de outra pessoa.
Carro que atropelou filho de atriz
Assaltos como o ocorrido em Nova Mutum, no Estado de Mato Grosso, mostram que esse não é um acontecimento que coloca em risco apenas a vida dos vigilantes, mas sim de clientes, funcionários do banco, e até mesmo de pedestres que possam estar passando pelo local.

Ladrões fazem mais de 50 reféns.

Por isso chegou a hora da sociedade começar a valorizar esse profissionais que colocam sua própria vida em risco, para defender patrimônios e vidas humanas.
Antes que a situação desses trabalhadores chegue a uma situação em que a própria sociedade possa acabar sendo prejudicada.
Greve de vigilantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário