domingo, 6 de fevereiro de 2011

Egito, Democracia ou Fanatismo

Protesto contra Mubarak
Esta foto acima diz muito sobre o que está acontecendo na República Árabe do Egito. Os protestantes alegam que querem a democracia, mas na verdade são motivados e manipulados por extremistas religiosos. A "estrela de Davi", ou o "Símbolo de Salomão", representa Israel, país considerado o maior inimigo do mundo Árabe.
É claro que um "presidente" como Hosni Mubarak, que está no poder a 30 anos, e tem um patrimônio estimado em US$ 70 bilhões, deve ser combatido. Mas de forma pacífica.
Mas, infelizmente as Nações Unidas pouco fizeram nestes 30 anos, para barrar os desmandos desse "ditador". Mas agora, que a situação se tornou grave, quer tentar influenciar nas decisões do povo do país. O mesmo se pode dizer dos EUA, que são os maiores patrocinadores militares do Egito.
A luta pela democracia é válida, seja em qualquer lugar do mundo. Porém, o que os opositores querem, não é a democracia, mas sim apenas a troca de controle do poder.
A Irmandade Muçulmana pretende apenas expulsar o "mundo ocidental" do país. Essa irmandade é na verdade uma facção fundamentalista islâmica que pratica ataques no Egito, Marrocos, Turquia e Líbano. Ou seja em todos os países em que há bom relacionamento com o ocidente.
O Alcorão na base da espada, defende a Irmandade Muçulmana
Mas os países ocidentais, já se mobilizam para que a situação seja contornada, e que o Mundo Islâmico não tome o poder no país. Existem vários negociadores das Nações Unidas e dos EUA, tentando influenciar na construção de um "governo de regime democrático".
Os resultados poderão ser desastrosos, pois se o "mundo ocidental" continuar no poder, as desigualdades sociais continuarão e o controle do povo egípcio pode caminhar para as mãos de outro ditador, simpatizante do Ocidente.
Mas se o "mundo Árabe" tomar o poder, com certeza simplesmente continuarão a patrocinar ataques terroristas e assassinatos de pessoas cujo o "crime", é apenas não compartilhar de seu fanatismo religioso.
E o Egito não será o último lugar do mundo onde haverão lutas armadas e golpes militares. Pois o Oriente Médio é uma enorme "panela de pressão", prestes a explodir a qualquer momento.
Infelizmente, a "estrela de Davi" perdeu seu significado verdadeiro e agora é considerada um símbolo de guerra e destruição.
E não existe nenhuma vontade de se mudar isso, seja do lado "muçulmano", ou do lado "ocidental".
A estrela de Davi perdeu seu significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário