sábado, 2 de abril de 2011

Prefeito Incompetente

Que foi, Nelsinho?
Na reta final da administração de Nelsinho Trad, a população de Campo Grande se depara com uma realidade cruel e impiedosa.
Péssimas obras, impostos exorbitantes, taxas de serviços essenciais fora da realidade, e ainda por cima ironias, fúria, ameaças descabidas, e Carnaval. Tudo isso faz parte da administração Nelson Trad Filho.
A situação é tão grave que já se começa a falar em sucessão municipal faltando mais de um ano para as próximas eleições.
Ernesto Geisel desmoronando
Mesmo com milhões trazidos do PAC ( programa de aceleração do crescimento ), Nelsinho Trad não conseguiu realizar uma só obra que não tivesse tido problemas estruturais depois de sua entrega. E mesmo assim, nunca cobrou de forma dura as empreiteiras que realizaram essas obras, deixando no ar que algo estranho pode estar acontecendo na hora de se vencer uma licitação na cidade de Campo Grande.
Mesmo com a população reclamando das enchentes, das péssimas condições na área da saúde, do desvio descarado de verba do Governo Federal para os agentes de saúde, Nelson Trad Filho deu como resposta o reajuste criminoso do IPTU. Com o consentimento, diga-se, dos senhores vereadores.
Na época, inclusive, os vereadores acabaram entrando em uma briga entre a Acrissul e o Ministério Público, sobre a realização de shows na Expogrande, com o intuito de distrair os cidadãos.
Enquanto isso veio reajuste descabido na passagem de ônibus.
Anteriormente, o prefeito já havia ameaçado de forma velada os vereadores que fossem contra o reajuste na taxa de água e esgoto, e eles baixaram novamente a cabeça. Inclusive os de oposição, leia-se petistas, único partido que ainda se opõe ao prefeito e ao governador ( com excessão do grupo do senador Delcídio do Amaral, que diz amém a tudo que o italiano quer ).
carnaval na "área do Papa"
Veio então o Carnaval, e talvez por ironia, Nelsinho mostrou que quando quer não é tao incompetente assim, pois em pouco tempo pavimentou rua, levantou arquibancada, e sambou muito na famosa "área do Papa". Onde está a ironia? Ora, quem não se lembra que essa área foi "vendida" pela prefeitura a preço totalmente descabido, e foi alvo de várias ações na justiça? Porém, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça ( aqueles citados como "comprados" pelo ex-deputado Ary Rigo ) considerou a venda como legal.
Agora, mesmo contra os fatos, Nelsinho volta a ser ameaçador e furioso, ao dizer que não existe caos na Santa Casa. Talvez sua família acostumada a sempre se tratar fora do estado quando precisa de auxílio médico, desconheça o que vem acontecendo na saúde da capital.
O que dói mais é saber que, ele se diz médico, assim como os pré-candidatos Paulo Siufi e Luis Henrique Mandetta. Mas mesmo eles exercendo cargos públicos pouco ou nada fazem para ao menos minimizar essa situação "ridícula" que a cidade está passando.
Futuro prefeito? GI-RO-TO
E ele ainda conseguiu até mesmo desagradar o próprio irmão, Marquinhos Trad, não apoiando sua candidatura a prefeito ( o preferido dele e de André é Edson Giroto do PR ).
Pelo que está acontecendo, a população de Campo Grande pode estar descobrindo da forma mais dura, que na verdade Nelsinho Trad não passa de um prefeito incompetente. Mas que mesmo assim, já tenciona concorrer ao governo do estado em 2014.
Por isso a população pode esperar uma enxurrada de obras para o fim de 2011, e boa parte de 2012. Pois assim ele poderá levar a população "no bico".
Uma pena porém que essas obras, com certeza, na primeira chuva que ocorrer, vão escorrer pelo ralo, como tem acontecido como todas as obras desse prefeito.
Quem será que André vai querer?
Mas, ele terá de esperar, pois no fim das contas, ainda corre o risco de André tira-lo da disputa para colocar sua "menina-dos-olhos", Simone Tebet na corrida ao governo.
Ou quem sabe se mesmo saindo candidato, a população esteja mais atenta, e acabe resolvendo aposentar a carreira desse administrador fraquíssimo mais cedo.
É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário