sábado, 16 de abril de 2011

Nasce o PSD

Partido Social Democrático
Gilberto Kassab não poderia deixar o DEM, seu atual partido, sem correr o risco de perder seu mandato. Por isso, aproveitou-se de uma brecha na lei e resolveu seu problema criando uma nova sigla. Com muita pompa e a adesão de 32 deputados federais, 2 senadores, 1 governador, e 5 vices-governadores, o partido promete ter identidade própria e ser a favor das liberdades individuais, a liberdade de imprensa e a economia de mercado.
O PSD, é um partido que nasce do povo, de acordo com o que diz Kassab, porém é fundado por milionários, pois a grande maioria dos parlamentares que querem se transferir para a sigla do prefeito de São Paulo, tem bens avaliados acima de R$ 1 milhão.
Milionários pelo povo
Aqui no estado de Mato Grosso do Sul, ao que tudo indica, o partido será comandado pelo empresário das comunicações Antonio João Hugo Rodrigues, que não esconde de ninguém a vontade de ser candidato a prefeitura de Campo Grande.
Hugo Rodrigues herdaria Campo Grande de Nelsinho
Algumas figurinhas carimbadas do estado, já disseram publicamente que poderiam aderir a nova sigla. Entre eles o "pré-prefeito" Paulo Siufi ( PMDB ), e os deputados Marquinhos Trad ( PMDB ), e Alcides Bernal ( PP ).
Antonio João Hugo Rodrigues, inclusive, disse que já está tendo conversas com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith ( DEM ). Por ser o político do estado mais próximo de Kassab, Murilo seria importante para trazer mais "assinaturas" ao PSD.
Há quem diga, aliás que Hugo Rodrigues seria o famoso candidato a prefeitura que é o favorito do governador ítalo brasileiro Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), que já alegou que seu partido ( PMDB ) poderia apoiar uma pessoa de outra agremiação.
Dizem por aí que isso deixou Edson Giroto ( PR ) com o "cabelo em pé".
PSD deixa Giroto de queixo caído
Como na política é tudo muito dinâmico, e versátil, isso não seria tão absurdo. Mesmo porque, Hugo Rodrigues vem dizendo por aí, que se sair candidato vai expor suas propostas e não chamar Nelsinho Trad para o confronto.
Como não podia ser diferente do resto do país, aqui no estado também políticos da casa dos milhões se fascinaram pelo novo partido.
O único problema que pode manchar a fundação do PSD no estado pode ser a "guerra" pela prefeitura de Campo Grande, pois se Paulo Siufi migrar para o partido pode querer entrar na briga pela candidatura com o próprio empresário Hugo Rodrigues.
Resta agora esperar se realmente esse partido poderá emplacar em Campo Grande uma candidatura a prefeitura, tornando-se assim uma alternativa para quem ainda sente certa resistência em votar no PT, ou para quem já está cansado da tríplice aliança ( PMDB, DEM, PSDB ), aqui no estado.
Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário