quarta-feira, 4 de maio de 2011

Osama: Vivo ou Morto?

Rede de Mentiras
Quem assistiu ao filme "Rede de Mentiras", com Leonardo DiCaprio e Russel Crowe, deve ter conseguido traçar um paralelo entre a obra de ficção e os fatos que ocorreram nos último dias. A morte do terrorista Osama Bin Laden, dentro do território do Paquistão.
logo no início do filme, o personagem de  Russel Crowe descreve o mesmo cenário que foi o local onde Osama foi encontrado.
Ele alega que se os terroristas abrem mão da tecnologia, como celular, telefone fixo, Internet, ficam invisíveis. Foi o que ocorreu com Osama Bin Laden.
O terrorista Osama Bin Laden
É claro, que se o governo do Paquistão não sabia que o terrorista estava dentro de seu país, não tem como negar que parte do exército deveria saber o paradeiro do líder da Al Qaeda. Isso pode causar certo desconforto com o governo americano.
O certo é que parte do mundo comemorou a morte do terrorista, principalmente os moradores de Nova Yorque, nos EUA, onde ocorreu o famoso "atentado de 11 de Setembro".
Já do outro lado do hemisfério, os simpatizantes da causa islâmica, já avisaram que a morte de Bin Laden, não vai por fim aos seus ataques de purificação da humanidade.
Terroristas avisam que ataques continuam
E ainda há um terceiro grupo, que alega que o terrorista sequer está morto. E que a notícia dada pelo governo americano é mentirosa. Isso se deve ao fato de que os americanos não apresentaram o corpo do homem mais procurado do mundo.
A única certeza é a de que, engana-se quem acredita que a partir de agora o mundo será de paz. Ao contrário, o risco de ataques-vingança está agora muito maior.
E enquanto existirem no mundo instituições como a Irmandade Islâmica, o terrorismo nunca terá fim.
Irmandade Islâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário