sexta-feira, 4 de maio de 2012

Algo de Podre em Mato Grosso do Sul

Quem seria realmente a laranja podre...
Andam dizendo por aí, que o deputado Marquinhos Trad seria a laranja podre do PMDB. Isto porque ele disparou nesta quinta dia 3, sairia do partido e concorreria ao governo se o PMDB se aliasse ao PT em 2014, para as eleições para governador.
Porém, ele não disse isso sem motivo. Ele apenas se posicionou diante do estranho desejo do caudilho Andrea Puccinelli em apoiar Delcídio do Amaral para o governo do estado, recebendo o apoio do petista para concorrer a vaga ao senado.
E Andrea Puccinelli, se apoiaria em suas sinistras pesquisas quantitativas e qualitativas para apoiar Delcídio. Como essas pesquisas sempre apontam para a preferência do governador, como nos casos de Valter Pereira contra Moka, e Siufi contra Giroto, Nelsinho já poderia ser considerado carta fora do baralho.
- Vou bater asas em outro lugar...
O que surpreendeu ainda mais, foi que Nelsinho pareceu gostar da ideia, e alegou que deixaria de ser candidato se as pesquisas Andrezistas indicassem que ele estaria muito distante do senador petista.
Talvez ele já esteja conformado com o resultado das pesquisas que lógicamente apontarão para a vontade do governador.
Faltou saber por exemplo as opiniões de Simone Tebet que veria seu sonho de se tornar senadora já em 2014, adiado. Mas poderia ser indicada para vice de Delcídio. A desculpa seria que o PMDB seria obrigado a repetir a aliança nacional com o PT aqui no estado.
- Se as pesquisas do André apontarem, estou fora!
A saída de Marquinhos até mesmo facilitaria a vida de André, que poderia alegar que não poderia apoiar Nelsinho, tendo o próprio irmão como adversário político. Poderia essa luta rachar a liga do partido.
E como Jérson Domingos, que costuma sempre apagar os incêndios está mais preocupado com a vaga no TCE, onde poderá chegar ao lado do braço direito de André, Osmar Jerônymo a mando do italiano.
- Gosto do Zeca, sou cabo eleitoral dele...
Ao menos uma coisa boa aconteceu nesta trapalhada toda, Andrea Puccinelli e Zeca do PT fizeram as pazes. André por sua vez disse que gosta de Zeca do PT , e Zeca disse que André é seu melhor cabo eleitoral .
O certo ( ou errado ), é que nesta conversa vai, conversa vem, só um ficou de fora...
Você, eleitor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário