sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eleições 2012: Dourados

Os eleitores de Dourados passaram por maus bocados quando da última eleição para prefeito. Isso porque o vencedor Ari Artuzi foi flagrado dando uma utilizada particular em dinheiro que pertencia ao município.
O resultado foi uma eleição fora de época, onde Murilo Zauith ( PSD ) acabou vencendo com maioria esmagadora de votos.
Agora, Murilo terá de confirmar a preferência da população da cidade. Para isso conta com uma coligação que tem PRB, PDT, PTPTB, PMDB, PSL, PR, PPS, DEM, PRTB, PSB, PV, PRP, PSDB, PSD, PC do B e PT do B.
Esta coligação aliás que conta com um vice do PMDB, partido que ameaçou até lançar candidato, mas como o partido não tem nenhum representante de peso na cidade, acabou embarcando na candidatura de Murilo.
Murilo Zauith tenta reeleição
Murilo aliás conta com tanto apoio, que terá de ter muito jogo de cintura se acabar assumindo novamente a prefeitura para apaziguar todos os seus companheiros.
Doutor Delane, como é conhecido o candidato do PSDC, tenta recriar uma dobradinha antiga na política: o médico-político.
E sua missão terá o apoio de outras 2 siglas: PP e PMN. O empresário Ricardo Demaman ( PP ) é seu vice prefeito.
Doutor Delane promete "operar" Dourados
Essa candidatura inclusive veio por orientação da diretoria nacional do partido que achou melhor concorrer a cadeira do que montar chapa com Murilo, já que o partido foi bem votado na eleição fora de época.
Vale tentar repetir a dose agora, com a inédita candidatura de Doutor Delane. Ele já foi diretor clínico do Hospital Evangélico e do Hospital da Vida. Agora quer dirigir o município, mas para isso tem de ser eleito.
O PSC, junto com PPL, PTN, PTC e PHS, resolveram apostar na candidatura da comunicóloga ( seja lá o que for ) Keliana Fernandes.
A candidata promete reestruturar o Anel Viário de Dourados, para facilitar a logística industrial do município. Mas ela se esqueceu de propostas sobre a saúde, por exemplo, assunto que todo jornalista adora citar durante campanhas.
Ela conta ainda com um auxílio "quase" divino do pastor Orlando ( PTC ), que pode talvez conseguir apoio de suas ovelhas...
Keliana é esposa de Marçal Filho, que seria o candidato do PMDB a prefeitura, mas que não convenceu o "patrão" italiano de que seria capaz de vencer. Agora, mesmo com o PMDB na campanha de Murilo, Marçal tentou em sua rádio ajudar a esposa. Resultado: rádio fora do ar por medida da justiça.
Coisa feia Marçal...
Detetive Sergio é vice de José Roberto

O comerciante José Roberto Domingos da Costa do PSOL, tenta dar um vôo solo na corrida eleitoral de Dourados.
O detetive particular Sergio Leal, promete investigar de maneira minuciosa os problemas do município. Se para resolve-los, isso já não sei.
Como não tem apoio de nenhuma outra sigla, o PSOL terá de fazer mágica para conseguir convencer a população de que estes dois merecem confiança.
Estes são os quatro caminhos que tem o eleitor de Dorados. Tomara que desta vez aquele que for escolhido pelo voto, respeito os eleitores da cidade e não utilize o dinheiro que é arrecadado, para sua vida particular, mas sim para o desenvolvimento desta bela cidade.
Boa sorte eleitor de Dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário