domingo, 5 de agosto de 2012

Eleições 2012: Três Lagoas

Três Lagoas, terá 3 candidatos a prefeitura da cidade em 2012.
Trazemos aqui, o perfil dos três pretendentes a cadeira mais importante da cidade.
Já deixamos claro, que não temos ligação partidária com nenhuma sigla, portanto nossa análise será totalmente independente e isenta de qualquer opinião de qualquer um dos candidatos.
Márcia Moura e Luiz Akira
Começamos pela candidata da situação, Márcia Moura ( PMDB ), que tentará se manter no cargo, após herdar a cadeira abandonada pela ex-prefeita Simone Tebet, ( PMDB ) que além de deixar a prefeitura, transferiu seu colégio eleitoral para Campo Grande, virando as costas para sua cidade.
Márcia Moura conta em sua coligação ( Unidos por Três Lagoas ), com outros 18 partidos: PRB, PDT, PTB, PSL, PTN, PSC, PR, PPS, DEM, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PSDB, PPL, PC do B e PT do B.
O seu parceiro de chapa, é Luiz Akira ( DEM ), que é servidor público. Nepotismo? Não sei...
A grande carta da campanha de Márcia Moura, é contar com o apoio do ítalo-brasileiro Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), e da atual vice-governadora Simone Tebet, mesmo esta agora sendo eleitora de Campo Grande.
Pela quantidade de partidos aliados, terá muito tempo de TV e muita grana para gastar. terá de mostrar que tem competência para continuar sua administração na cidade, e vencer a desconfiança do povo, pois nunca foi eleita prefeita. Apenas herdou o cargo.
Zezinho o pequeno encara a vice de Dr Tidico
Quem já ouviu falar de "candidato nanico", pode ter agora uma opção de voto de tamanho pequeno.
Tanto quanto a coligação, quanto o candidato a vice-prefeito, tem o mesmo tamanho.
Luiz Antônio da Silva Martins ( PRP ), não conta com nenhuma outra sigla para apoiá-lo. Conhecido como Dr Tidico, ele aposta na solidão e na parceria de Zezinho o pequeno, para conquistar a prefeitura.
E não pensem que só porque é pequeno, Zezinho vai temer os candidatos "gigantes". Servidor Público Municipal, tem como trabalho seu segundo nome.
A campanha de Dr Tidico deverá gastar muito pouco, e o tempo de TV deverá ter o tamanho de seu vice.
Fica com o povo a decisão de tornar grandes ou pequenas as chances destes dois.
Ângelo Guerreiro e Joãozinho prometem guerrear pela prefeitura
Guerreiro é aquele que demonstra coragem e força, diria o dicionário...
E Ângelo Guerreiro já teve de mostra coragem ao deixar o PDT para se candidatar pelo PSD, já que sua antiga sigla fez pressão para que o líder de todas as pesquisas não saísse candidato, apenas porque Dagoberto Nogueira queria a vaga de vice na capital.
Guerreiro não se acovardou e deixou de lado o PDT e lançou candidatura, contando com o apoio de PP, PT, PSBPV, na coligação Três Lagoas para todos.
Terá a perseguição de ninguém mais que Andrea Puccinelli e de tantos outros.
Seu vice é João Juveniz ( Joãozinho ) que é do maior rival do partido de Puccinelli, o PT. Partido aliás que quase deixou Guerreiro sozinho por pressão do Andrezista Delcídio do Amaral ( PT/PMDB ), que sempre curiosamente joga contra tudo que seu partido quer.
Para vencer a sua grande rival, e seu pequeno rival, Guerreiro terá de ser muito guerreiro.
Cabe a você cidadão de Três Lagoas escolher qual a melhor opção para governar sua cidade nos próximos 4 anos.
Vote com consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário