quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eleições 2012: Corumbá

Corumbá sempre foi uma cidade onde existem homens que encaram o ditador italiano de frente, o que deixa uma dor de cabeça constante no mandante do estado.
O prefeito Ruiter Cunha, que sempre bateu de frente com o governador, inclusive vem sendo vítima de uma perseguição política terrível, com o intuito de prejudicar a campanha dos rivais do italiano.
Solange conta com o apoio e a pressão de Puccinelli
E o italiano está apoiando a candidata do PMDB, Solange Alves, que conta com apoio de PRB, PTN, PSC, PPL, PT do B, PV, PP, PRP e PRTB. Porém o vice saiu também do partido do italiano. Ou seja o apoio das outras siglas foi em troca de dinheiro, presume-se.
Ela é professora, e seu vice, pecuarista. Os dois tem a difícil missão de convencer a população de que o atual prefeito não foi bom para a cidade e convencer o eleitor a não votar em Paulo Duarte ( PT ), a mando do governador.
Se ela estiver na mesma tática da capital, deve resumir sua campanha com reuniões com o funcionalismo público.
De barba e camisa vermelha, PSTU tem Professor Monje
O Professor Monje ( PSTU ), não tem apoio nenhum de outra sigla. tentará um vôo solo pela cidade. Se o povo gostar de educação, ainda tem como opção a vice a também professora Albertina Granzer.
Se as outras siglas não apoiaram esta candidatura, será difícil tentar convencer a população de que são a melhor opção para ocupar a cadeira de prefeito.
Mesmo aparecendo nas últimas pesquisas, atrás até mesmo dos votos brancos, conta com o apoio desesperado dos militantes do PSTU, conhecidos por suas barbas e camisas vermelhas.
Elano não se assusta com os adversários
Outra candidatura solitária é a de Elano Holanda ( PPS ), que tem como parceiro Sérgio Almeida, que divulgou sua profissão como "outros" na página do DivulgaCand , o que é por si só, muito estranho.
Elano, porém, é empresário. E pode tentar forçar ao menos um segundo turno, se crescer na campanha. Porém seria um segundo turno entre os candidatos do PT e do PMDB, pois ele dificilmente ficará na frente de um destes dois.
Athayde Nery, inclusive, que é presidente do partido e concorre em Campo Grande pode ser uma arma de Elano para abocanhar votos pela cidade.
Tem gente que tem italiano, Duarte tem Lula
Paulo DuartePT ), é outro que mesmo com uma coligação enorme que tem PDT, PTB, PSL, PR, DEM, PHS, PTC, PSB, PSDB, PSD e PC do B, resolveu apostar em uma vice da mesma sigla: a servidora pública Marcia Rolon.
Aliás, como acontece com Alcídes Bernal ( PP ), na capital, Paulo Duarte também é vítima de denúncias mentirosas, jornaizinhos anônimos cuja paternidade todos conhecem. Fatos que alavancam sua candidatura, contrariando os que tentam derrubá-la.
Isto deixa claro que o povo de Corumbá não é nenhum povo idiota, e que prima pela honestidade e pelas campanhas realizadas de forma adulta, responsável, e dentro da lei.
Que o eleitor corumbaense saiba separar o que é bom é o que é ruim em cada candidato para escolher aquele que ele acha que pode comandar de forma competente este belo município.
Sem pressões de nenhum tipo, que possa estragar a democracia.
Boa sorte, Corumbá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário