sábado, 2 de março de 2024

Simone Tebet destaca PIBão de Lula

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o crescimento de 2,9% do PIB superou as expectativas do mercado financeiro.

Em uma postagem em suas redes sociais, a ministra sul-matogrossense destacou o compromisso do presidente Lula em impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do país.

De acordo com o IBGE, a economia brasileira cresceu 2,9% no ano passado. O índice é mais que três vezes o percentual de 0 9% previsto no início de 2023. O Brasil voltou ao grupo dos 10 maiores economias do mundo.

Levantamento da consultoria Austin Ratings mostra que o Brasil ultrapassou o Canadá e a Rússia, para ocupar a 9ª posição do ranking, com um PIB de US$ 2,17 trilhões no ano passado.

"O avanço de 2,9%do PIB em 2023 supera expectativas do mercado e demonstra o compromisso do governo Lula em impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do país".

Comemorou Simone, que disputou a presidência e apoiou Lula no segundo turno.

Mas, apesar de todo esforço do governo Lula, e do protagonismo da ilustre três-lagoense, a pobreza continua sendo um problema para a maioria dos brasileiros.

Isso ocorre porque apesar do crescimento do PIB, a distribuição de renda no país ainda é muito desequilibrada.

Outro exemplo de PIB gigante é pobreza extrema é a Índia que figura na 5ª posição.

Há ainda a questão da destruição de vários direitos e garantias trabalhistas que ocorreu nos últimos anos, liderada por um Congresso cada vez mais inútil, caro e desavergonhado.

Confira abaixo, a lista dos 10 maiores PIBs ( em dólar ):

Estragos Unidos 26 9 trilhões
China 17 7 trilhões
Alemanha 4,4 trilhões
Japão 4,2 trilhões
Índia 3,7 trilhões
Reino Unido 3,3 trilhões
França 3 trilhões
Itália 2,18 trilhões
Brasil 2,17 trilhões
Canadá 2,11 trilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário