terça-feira, 30 de julho de 2024

Fraude na Venezuela é fato, menos para alguns esquerdotolos

Edmundo González venceu as eleições na Venezuela, isso é fato. Porém, o ditador Nicolás Maduro, usou todo o aparato do governo pata praticar uma fraude debaixo dos olhos de todo o planeta.

O Conselho Nacional Eleitoral ( CNE ), que é submisso ao ditador, simplesmente fez desaparecer as atas de registros das urnas e declarou vencedor o facínora Maduro.

Bastou ser declarado de maneira fraudulenta como presidente reeleito, Maduro já acionou o exército e sua força de segurança para perseguir, prender e até mesmo matar.

O mundo não fará absolutamente nada. Assistirá ao massacre do povo venezuelano pelas mãos deste tirano, dando seus chiliques em notas inúteis de repúdio.

Doze países das Américas não reconhecem a vitória de Maduro.

Por outro lado, somente líderes nada democráticos parabenizaram Maduro pelo golpe vem sucedido: Daniel Ortega, o ditador orelhudo da Nicarágua; Putin, o ditador da Rússia; e o porta-voz da China, já que lá o ditador tem preguiça até de falar, enquanto o povo trabalha até 18 horas por dia.

Mas teve gente ruim contra Maduro também. O alucinado que recebe conselhos de cachorros mortos, Javier Milei, deu aquele show de bizarrice costumeiro.

Enquanto isso, o maior líder democrático da América, o presidente Lula, se faz de Soninha Toda Pura e evita comentar o ocorrido a Venezuela.

Lula sabe que Maduro é vagabundo, sabe que fraudou as eleições, sabe que está mandando prender e matando pessoas na Venezuela, mas mesmo assim, por motivos que só ele sabe, minimiza o que houve por lá.

Dá até para se pensar que Lula talvez considere exagero dizer que Bolsonaro também tentou algo parecido por aqui.

Vou terminar essa coluna com uma foto de um certo líder que foi preso e perseguido por um regime militar e que depois acabou sendo eleito dianteira democrática como presidente de seu país.

Anos depois este mesmo líder, sofreu um golpe judiciário, sendo preso sem provas e impedido de disputar as eleições de seu país, vendo logo depois o juiz que o condenou ir trabalhar como ministro do homem que ajudou eleger.

Será que Lula conhece ou mesmo se lembra deste líder?

Se lembrasse, talvez jamais apoiasse um canalha como Maduro.

Eis a imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário