sábado, 11 de junho de 2011

Os Bem Mandados

- Não esqueçam: MA-RI-SA...
Enquanto os petistas de Mato Grosso do Sul, comemoram a indicação de uma senadora do Paraná, Gleise Helena Hoffmann ( PT-PR ), para a Casa Civil, os deputados dos outros partidos já se organizam para acatar as ordens de seu chefe, o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ).
O governador, deu ordens expressas ao presidente da Assembleia, Jérson Domingos, a acabar de uma vez por todas com a novela TCE ( Tribunal de Contas do Estado ). Este último por sua vez, incumbiu o deputado Júnior Mochi de avisar os deputados de que a senadora Marisa Serrano deve assumir a cadeira da aposentadoria mais cobiçada do estado.
Aposentadoria, pois quem assume a vaga só sai quando não aguenta mais, ou quando morre ( caso da ex-aposentada Celina Jallad ). O governador deu um ultimato do tipo: o amigo do meu amigo, é meu amigo...
Quem desempenha seu papel nesta novela com mais primor, com certeza é o deputado Antonio Carlos Arroyo. Há até quem acredite que ele realmente quer ir para o TCE. O que no fundo, é uma grande mentira, pois sendo da base aliada do ítalo-governador, está apenas "jogando para a torcida", muito com certeza, a mando de Puccinelli.
- Você acredita que tem gente achando que eu estou mesmo na disputa...
O que o governador quer mesmo, é colocar um amigo pessoal na vaga da senadora Marisa Serrano. Trata-se do "empresário do calote" Antônio Russo Netto, que ganhou esse apelido ao "calotear" funcionários e credores do frigorífico Independência.
E mesmo com muitos bradando em alta voz que são contra a ida de Russo Netto ao senado, é claro que votarão em Marisa Serrano, pois temem represálias por parte de seu chefe.
Ao que tudo indica, Marisa quer ir ao TCE, para não disputar uma vaga ao senado contra seu chefe Puccinelli, em 2014. E ainda poderia escapar da pressão de seus eleitores ( pelos quais ele não apresenta um pingo de respeito ), para participar das eleições para prefeitura de Campo Grande.
Assim, ela obrigaria o PSDB a apoiar o candidato Edson Giroto ( PR-MS ), assim como o PMDB fará, mesmo contra a vontade de alguns membros do partido.
Nelsinho Trad, pessoalmente já disse que seu candidato será Giroto, por dois simples motivos: ordens expressas de seu chefe, e porque no fundo até ele mesmo sabe que não há um político competente para ser prefeito, filiado ao atual PMDB do estado. Talvez pudessem tentar uma filiação do empresário Hugo Rodrigues, mas como ele "bandeou" para o PSD, partido "refundado" por Gilberto Kassab, restou mesmo apostar no candidato do chefe.
- Mandei o PMDB apoiar o Giroto, sono tutti d'accordo...
E se os petistas perderem tempo com comemorações por cargos federais concedidos a petistas de outros estados, e voltarem a "fazer palhaçada" nos bastidores, como fez o senador Delcídio do Amaral nas eleições ao governo do estado em 2010, a vitória do paulista da cidade de Oscar Bressane, Edson Giroto já está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário