domingo, 30 de outubro de 2011

Política em Mato Grosso do Sul

- O Zeca tá louco se acha que vou ficar contra o André!
Nosso estado está vivendo um momento de transição política. Os políticos de Mato Grosso do Sul criaram um novo tipo de vida pública. Deixaram para trás, bandeiras como desenvolvimento, políticas sociais, entre outras e passaram a fazer a política do "projeto pessoal".
Visando as eleições de 2012 ( prefeituras ) e 2014 ( governo ), todos os políticos resolveram deixar tudo e todos para trás, apenas com o desejo de chegar ao cardo almejado.
Quando olhamos aos atuais filiados ao PMDB ( Partido dos paus Mandados do Brabão ), podemos encontrar o péssimo administrador Nelsinho Trad, que vive dizendo que quer ser governador do estado, por causa do projeto pessoal dele e de seus parceiros políticos.
No PMDB temos ainda a vice-governadora Simone Tebet, mulher de palavra. Jurou não abandonar Três Lagoas quando prefeita, e hoje está com seu endereço eleitoral em Campo Grande. Disse que Três Lagoas não elege ninguém, e que como seu projeto pessoal é ser senadora como foi o pai, a cidade que se vire.
- Três lagos quase não tem eleitor...
Outro que pula de galho em galho, é o futuro prefeito de Campo Grande, Edson Giroto, que vai e volta do PMDB para o PR, como quem troca de roupa. Já não bastassem as centenas de processos nas costas.
- Infidelidade? Mas sempre fui fiel... ao André!
Valter Pereira, um dos fundadores do partido no estado acabou indo parar no PT ( Partido do "Traíra" ), depois que foi tapeado pelo governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) nas últimas eleições. Antes disso, Valter esteve no PSB, mas agora reforça as fileiras do PT no estado.
- O italiano que se cuide... vai ter volta!
Nesse jogo de gato e rato, ou melhor de rato e rato, Murilo Zauith é outro que pode ser tapeado como foram Valter Pereira e Ari Artuzi, pois o governador já o avisou que se não se enquadrar, Geraldo Resende será o próximo prefeito de Dourados, a mando do italiano.
- Você no meu lugar? O que é que eu fiz?
E olha que nem chegamos a falar sobre o ético Dagoberto Nogueira, o polêmico Jérson Domingos, o revoltado Marquinhos Trad, e o esquecido Antonio Russo Netto ( o empresário dos calotes ).
Se fossemos falar de todos, ficaríamos aqui a vida toda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário