quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nelsinho Trad Termina Administração no Lixo

Se alguém acredita que o consórcio Solurb Soluções Ambientais vai prestar um serviço de qualidade na coleta seletiva de Campo Grande, realmente deve ser uma pessoa de muita fé.
Pois este sinistro consórcio é formado pelas empresas Financial Engenharia Ambiental e LD Construções, ou seja por duas empresas de relação no mínimo suspeita com a administração de Nelsinho Trad.
Os problemas que estão por vir, devem ser muito parecidos com os que ocorreram com os comerciantes da antiga rodoviária. Os catadores de lixo, devem receber um belíssimo "chute no traseiro" do prefeito.
Após uma apresentação com muitas imagens de computador e promessas de mais obras faraônicas, a realidade é bem outra, pois os catadores já denunciam que o prefeito quer leva-los para um lugar sem o mínimo de estrutura, e sem nenhum dos super-equipamentos prometidos.
O faturamento inicial pode ser de R$ 5 milhões mensais, totalizando R$ 1,5 bilhão nos primeiros 25 anos, podendo ser prorrogada a coleta por mais 10 anos.
Os catadores de tanto pressionar, acabaram conseguindo uma reunião com "um tal" Élcio Terra que seria um superintendente do Solurb. Cercado de seguranças ele teve de ouvir as reclamações dos catadores que tentam reverter o contrato da prefeitura com o Solurb.
O consórcio e a prefeitura inventaram um cadastro para que os catadores se inscrevessem, porém se alguém se lembra dos comerciantes da antiga rodoviária, e dos "lancheiros" da Avenida Afonso Pena, já pode imaginar o destino dos catadores.
O Solurb possui uma identidade sinistra, um DNA de incompetência, e um histórico de "crimes" contra a cidade. Quem não se lembra da "doação fantasma" da Área do Papa em 2005?
O certo é que uma administração como a de Nelsinho Trad, que investiu em tantas obras e não fez nenhum investimento na valorização do ser humano, só podia terminar assim...
Para um prefeito que já queria passar a administração para o eleito Alcides Bernal ( PP ), por que não sabia o que fazer com o IPTU, essa atitude de assumir a licitação da coleta de lixo, é no mínimo contraditória.
No fim das contas, já deixado de lado pelo seu chefe, o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) que aponta Giroto para a candidatura ao governo em 2014, e pelo seu partido, que quer Simone Tebet, resta a Nelsinho Trad ainda uma saída: inscrever-se neste cadastro e tentar a vida como cooperado da coleta seletiva de lixo da cidade.

Só precisa tomar cuidado para não ser confundido, e acabar sendo reciclado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário