domingo, 10 de março de 2013

Rivais Históricos PT e PMDB Podem Caminhar Juntos por Causa da Sede de Poder de Seus Comandantes

Rivais amigos?
A culpa é da Dilma!
Ou pelo menos é isso que os mandatários de PMDB e PT no estado querem que nós acreditemos.
A eleição presidencial será a grande desculpa para que Delcídio do Amaral ( PT/PMDB ) e Andrea Puccinelli ( PMDB ), cheguem a uma aliança que ninguém aceita.
Contra eles, estão, Nelsinho Trad e Simone Tebet ( ambos PMDB ) e pelos lados do PT, Zeca, o grande calo no sapato de Puccinelli.
O grande problema, é convencer a Simone e Nelsinho abrirem mão de suas candidaturas, para o PMDB apoiar a candidatura de Delcídio ao governo, deixando que Puccinelli concorra ao senado.
Reinaldo Azambuja ( PSDB ) seria outro grande problema, pois se seu partido se aliar a Delcídio e ele sair candidato ao senado, Puccinelli terá de enfrentar um candidato de peso. Porém, se Puccinelli e Delcídio firmarem aliança, Reinaldo disse que concorre ao governo, e aí, pode acabar por jogar água no grande sonho de Delcídio.
Os excluídos?
Zeca do PT, prefere que seu partido faça aliança com partidos que apóiem a candidatura da presidente Dilma, exceto PMDB, é claro, pois ele não morre de amores por certo italiano.
A vaga de vice na chapa de Delcídio, pode ser a grande moeda de troca do partido. Pode ser, por exemplo oferecida a Simone para que Puccinelli possa concorrer ao senado. Neste caso Nelsinho estaria "morto e sepultado" e obrigado a voltar a trabalhar como nós meros mortais.
A aliança entre estes partidos, porém pode causar uma debandada geral de outras siglas para o lado do PSDB de Reinaldo, colocando isolados os dois grande inimigos históricos do estado, podendo pela primeira vez a "queda da Babilônia" exercida pelas duas siglas há anos.
Cara a cara com o inimigo?
A grande piada nisto tudo, é que o eleitor mesmo, ficou de lado, pouco importando a sua opinião...
Como sempre...
De repente, quem sabe?
Quem sabe se o eleitor também não resolve deixar de lado estas figurinhas carimbadas e resolve firmar aliança com alguém inesperado...
Esperemos 2014...

Nenhum comentário:

Postar um comentário