segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Brasil vs X

“O Brasil não é xepa de ideologias sem ideias de Justiça" (LÚCIA, Carmen; ministra do STF; 2024)

Elon Musk, um bilionário considerado excêntrico e um dos financiadores dos caos da extrema-direita mundial. Quer porque quer impor uma nova ordem pelo mundo baseado na ideologia da livre expressão, onde se paga mais pela via do ódio, estupro, mentiras e discórdia. 

O STF, através do ministro Alexandre de Moraes; exigiu que Elon Musk, dono do X, indicasse um representante legal no Brasil para a empresa no prazo de 24 horas. Musk afirmou que não cumpriria a ordem e enfrentaria o bloqueio. E dobrou a aposta, fazendo o STF determinar o bloqueio da plataforma. A decisão de bloqueio foi justificada pela repetida e deliberada desobediência da empresa às ordens judiciais e a recusa em pagar multas diárias, além de tentar burlar o sistema jurídico brasileiro e criar uma “zona sem lei” nas redes sociais, especialmente no período que antecede as eleições municipais de 2024. O reiterado descumprimento de decisões do Supremo Tribunal Federal é extremamente grave para qualquer cidadão ou pessoa jurídica pública ou privada. Ninguém pode pretender desenvolver suas atividades no Brasil sem observar as leis e a Constituição Federal.

Quando é que uma empresa queira operar no Brasil e não ter um representante legal? Essa empresa se chama X, ex-Twitter; cujo o atual dono chama-se Elon Musk. Ninguém está acima da lei no Brasil, e esse é o grande problema. Se você solta uma decisão judicial para o X cumprir e ele fala: ‘não vou cumprir’, aí na segunda vez você fala: ‘olha, tem que cumprir senão você tem multa e prisão dos envolvidos’, aí ele [Elon Musk] tira o escritório do Brasil e continua operando à distância se vale pro dono da vendinha que tem que seguir a lei, também vale para o dono da Plataforma.

Elon Musk nada mais é que um infeliz que simplesmente surtou após sua filha trans prometer denunciá-lo de ataques transfóbicos. Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, afirma que o empresário não a reconhece desde sua transição, rebate suas declarações e promete revelar a verdade sobre sua ausência e assédio na infância. Um dos motivos por Vivian não falar com o pai é por conta do recorrentes comentários transfóbicos dele, que inclusive anunciou publicamente que os termos 'cisgênero' e 'cis' são classificados como 'calúnia' pelo X, ex-Twitter. Elon, por sua vez, diz que não consegue se comunicar com a filha por conta de seu posicionamento político.

Bilionário inteligente é aquele que age e enriquece na margem da proximidade do silêncio e perpetua pelas próximas gerações. Elon Musk quer ser maior que o sistema, sendo que o próprio sistema derrubará Musk. E não haverá bateria elétrica e nem viagem a Marte que os salvará da queda.

TEXTO DE:
Thiago Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário