sábado, 24 de setembro de 2011

Acrissul, A polêmica da Interdição

Parque Laucídio Coelho
No domingo, 30 de Janeiro de 2011, este Blog trouxe a matéria Acrissul, A polêmica do Barulho . Falávamos sobre a ação do MPE que "barrava" shows musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, movida pelo promotor Alexandre Raslan. Na época, este Blog entendeu que o motivo da ação tinha como motivação o simples cumprimento da lei, pois os shows musicais que ocorriam de forma contínua no Parque, sempre ultrapassava o que era especificado na famosa Lei do Silêncio.
Porém, menos de oito meses depois, os fatos que ocorreram desde a publicação dessa matéria, mostraram que os verdadeiros motivos para a "barração" dos shows na Expogrande, tinham na verdade motivações políticas.
Chico Maia, presidente da Acrissul
Como o presidente da Acrissul, Chico Maia cobrou explicações do governo do estado sobre o uso indevido das verbas do Fundersul ( Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul ), o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), acabou iniciando série de perseguições contra a pessoa de Chico Maia e consequentemente a Acrissul.
Por isso a mando do governador, os shows foram prejudicados na Expogrande. E isso ficou provado ser verdade, pois logo após a "adequação" dos shows ao que o MPE queria, o prefeito Nelson Trad Filho passou a realizar série de "festanças" na conhecida "Área do Papa".
Foram festas juninas, festa de aniversário da cidade, carnavais, e em todas essas festinhas, a "Lei do Silêncio" foi desrespeitada de forma absurda.
Como o apoio do governo federal, pavimentou a realização da Expogrande, o governador ficou transtornado, a ponto de entrar de cabeça no processo de escolha da presidência da Acrissul.
Ele deu seu total apoio ao candidato Zeito, que enfrentou Chico Maia nas eleições para presidência na casa. Ameaçando produtores, fazendo alegações imbecis na imprensa, o governador tentou de todas as formas emplacar Zeito na presidência da Acrissul. Porém, os produtores rurais não baixaram a cabeça, e Chico Maia foi reconduzido ao cargo, de forma quase unânime, sujeitando o governador a uma derrota humilhante.
Possari e Zeito, riam achando que seriam eleitos pelo governador
Derrotado e humilhado, o governador então, ordenou ao seu pupilo Nelsinho Trad, que tomasse alguma providência para punir os produtores que desobedeceram a suas ordens. Foi assim que a prefeitura segurou desde Julho a documentação enviada pela Acrissul que viabilizaria a famosa licença ambiental. Assim a prefeitura interditou o Parque Laucídio Coelho no dia 19, alegando que não existia a licença ambiental.
Parque Laucídio Coelho, barrado e interditado
Que a população aprenda com isso e vote nos "candidatos do André", sob o risco de sofrerem represálias caso escolham prefeitos que não tenham suas bênçãos no ano de 2012.
E se alguém ainda duvida que tudo isso é verdade, é só se lembrar da alegação do vereador Vanderley Cabeludo ( outro de seus cupinchas ) se referindo ao MPE na época da Expogrande.

     " Vamos buscar uma audiência com o André ( governador ) para que ele resolva, pois por esta via não há solução"
Vanderley Cabeludo ( referindo-se ao MP )

Nenhum comentário:

Postar um comentário