quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano Novo Chegando, Começa Campanha Eleitoral.

Ano Novo chegando, ano velho ficando na memória.
Mas mesmo antes de o ano acabar, já somos obrigados a ter de aguentar os deputados recém-eleitos já querendo entrar em campanha eleitoral novamente.
O negócio agora, é prefeitura!
E o que tem de pré-candidato fazendo campanha fora de época, não dá para aguentar...
E como não temos tempo para conversar coisa sem importância, trazemos para você, um raio-x dos principais candidatos em Campo Grande, capital do estado.
Hora de arregaçar as mangas e aliar com os partidos do milão.
O primeiro candidato de nossa lista, é o deputado federal Edson Giroto ( PMDB-PR-PMDB ), que além de ser apadrinhado do atual governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), já atuou como secretário de obras na capital, e no estado.
Ficou mais conhecido por participar da armação criminosa contra o ex-deputado Semy Ferraz, e por ser apontado como um dos donos da falida CGR Engenharia.
Giroto e Artuzi, bons contatos no estado.
Como secretário de obras da capital, desenvolveu excelente papel, com muitas obras faraônicas. Dentre elas, as turísticas Crateras do Nova Lima.
Obra de Giroto
Nosso segundo pré-candidato, é o também deputado Reinaldo Azambuja ( PSDB ). Ele não era de Campo Grande, mas mudou seu colégio eleitoral para a capital, de olho no maior orçamento do estado. Ou seja, seguindo o exemplo de Simone Tebet ( PMDB ) que trocou Três Lagoas pela capital, Reinaldo também deu um passa fora em Maracaju.
Ele pode ter o apoio de Geraldo Alckmin, ou não. Pois se o PSDB não trouxe o candidato a presidência José Serra ao estado, mesmo tendo como coordenadora da agenda de campanha a ex-senadora Marisa Serrano, talvez Alckmin passe longe de Mato Grosso do Sul.
Azambuja e Tiririca, bons contatos em Brasília
O terceiro pré-candidato é o também deputado Alcides Bernal ( PP ), que é muito conhecido na cidade por ler horóscopo, e trazer ao eleitor os melhores sucessos sertanejos. O governador e o prefeito Nelsinho Trad, estão vendo essa candidatura com maus olhos, e podem tentar de tudo para tirar Bernal da jogada.
A eleitora de libra tem que se ligar em Outubro.
Pelo que vemos, não teremos nossos deputados eleitos trabalhando em Brasília, mas sim, seus suplentes que sequer sabemos quem são. Não sendo nenhuma surpresa desagradável como Antônio Russo Netto, até dá para aguentar.
Existem ainda alguns candidatos que correm por fora, mas que não trazem muita confiança do eleitor. São eles o vereador Paulo Siufi ( PMDB ) e o deputado Vander Loubet ( PT ).
- Não vejo problema em ser o "plano D"...
Paulo Siufi, porém tem contra ele um fator decisivo, os caprichos do seu patrão, o governador Puccinelli, que vê em Siufi apenas um "plano D".
Puccinelli alega que o partido vai usar as pesquisas quantitativas e qualitativas, assim como fez com Valter Pereira, que viu a prévia ( Puccinelli ) escolher Moka em seu lugar, mesmo sendo Valter o senador na época, e um dos fundadores do PMDB no estado.
Vander Loubet, terá um caminho mais árduo, pois além de enfrentar o poder econômico do governador, terá como um dos principais adversários o senador Delcídio do Amaral ( PT-PMDB ).
- Zeca e Delcídio estarão juntos... eu acho...
Isso porque Delcídio é da ala Andrezista do PT, e dará total apoio a quem Puccinelli escolher. Claro que continuará alegando total apoio ao candidato de seu partido, mas fará como fez com Zeca do PT e com Dagoberto Nogueira ( PDT ) nas últimas eleições.
Afinal Delcídio é o senador de todos, que não respeita ninguém...
Por isso eleitor, nesta última postagem do ano, desejamos a todos um feliz Ano Novo, e muita consciência nesse 2012.

2 comentários:

  1. Eu já escolhi o meu candidato: VOTO NULO! Não salva um nesse meio de ladrão...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir