terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ex-Governador Marcelo Miranda demitido do Dnit-MS

Inauguração com governador
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares, foi demitido do Dnit ( Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte ).
Como já conhecemos esse senhor de longa data, temos de ser obrigados a dizer que foi uma atitude muito acertada da direção nacional do Dnit. Pois no tempo de governador, Marcelo Miranda não foi um exemplo de boa administração.
Não que estejamos alegando desonestidade, porém, os motivos da demissão foram claros na nota oficial do Dnit.
obras irregulares
Inclusive o próprio Marcelo Miranda, alegou que a demissão foi normal. Como seus subordinados estavam se beneficiando de seus cargos para enriquecer, de forma criminosa, foram afastados. A demissão dele se deu pelo simples fato de não comunicar a direção nacional do Dnit as irregularidades. É o famoso caso do "quem cala consente".
O pior é que existem obras com irregularidades, espalhadas pelo estado. E agora, podemos ter obras interrompidas e cidades do estado prejudicadas por caus de meia dúzia de corruptos.
Mas o que realmente nos deixa preocupados, é que toda a bancada federal defendeu Marcelo Miranda, alegando ser ele competente e honesto.
Então, o ministro dos transportes Paulo Sérgio Passos seria mentiroso ao afirmar que por aqui existem irregularidades?
Poupem minha inteligência amigos deputados...
demisão normal
Mesmo deputados de oposição(?) como Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, ambos do PT-MS defenderam o "companheiro". Já o deputado Geraldo Resende ( PMDB )disse que desconhece qualquer coisa que possa desabonar o ex-governador. Deveria ler mais, então.
Mas talvez essa defesa por parte de todos os deputados, sendo da situação ou da oposição, seja apenas reflexo da terrível denúncia do ex-deputado aloprado Ary Rigo, que abriu a caixa preta do estado ao denunciar o maior esquema de corrupção da história de Mato Grosso do Sul.
Ou será coisa da minha cabeça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário