sábado, 3 de dezembro de 2011

Jogada Suja

Alcides denuncia manobra suja de André
O deputado estadual Alcides Bernal ( Partido Progressista ), denunciou uma jogada suja realizada pelo governador ítalo-brasileiro Andrea Puccinelli ( nome de batismo ).
O governador teria ido até Brasília, procurar a liderança nacional do Partido Progressista, para "comprar" o apoio do partido para a candidatura de Edson Giroto a prefeitura de Campo Grande. Como o PP aposta em candidatura própria, o governador, que não aceita que ninguém esteja fora de seu controle, ofereceu uma vaga de deputado federal ao partido. Pois Edson Giroto seria prefeito de Campo Grande, e seu suplente Akira Otsubo ( PMDB ), seria prefeito de Bataguassu.
Como o segundo suplente é Sérgio Assis ( PSB ), que sempre faz o que o governador quer, ele deixaria seu atual partido e migraria para o PP, beneficiando o partido de Alcides Bernal.
André manipula Sérgio Assis
Porém, Alcides Bernal não confia no governador, e muito bem ele faz em não acreditar, pois Puccinelli é ótimo em dizer uma coisa, e fazer outra...
Que o diga os cidadãos que se beneficiavam com o restaurante de R$ 1,00, por exemplo. Ou o ex-senador Valter Pereira!
E os pré-candidatos do PMDB, como Paulo Siufi, Edil Albuquerque e Marquinhos Trad, também saíram perdendo nessa história toda. Isso porque Giroto nem do partido era, mas veio do PR para deixa-los de fora da disputa.
E para provar que nenhum deles tem a benção do governador, a vice-governadora Simone Tebet transferiu seu domicílio eleitoral para Campo Grande, para o caso da justiça deixar Giroto inelegível, por causa do número incontável de processos a que responde.
- Prometo fazer tudo que o André mandar...
É, pelo visto esse pessoal gota de uma Jogada Suja!

2 comentários:

  1. Caro blogueiro sou Sul-Mato-Grossense, tenho 18 anos e moro em SP(estudo)mas minha família reside no MS e passo 1/4 de meu ano em Dourados. Apresentações feitas. Gostaria de parabeniza-lo(a) pelo Blog, talvez o único que fale do MS em seu âmbito político( que cá pra nós caiu no esquecimento do povo)e que fala com veemência sobre isso com clareza de idéias e sem se apoiar num maniqueísmo infantil e partidário. Acompanharei e recomendarei aos que permeiam-me.Ótimo trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Querida Mariana, pela sua idade e inteligência, creio que será uma das representantes do futuro deste estado.
    Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir