terça-feira, 29 de maio de 2012

Supremo Tribunal Federal, Um Circo Cheio de Palhaços?

STF, Tribunal ou circo?
Não sei se alguém vai ler isso, nem se posso ser processado e preso por descatar essa instituição denominada Supremo Tribunal Federal ( STF ), mas o meu sentimento é este.
Também não estou aqui para defender o ex-presidente Lula, pois seu mandato já acabou, portanto só desejo a ele: "vá pra casa tratar sua doença e sossega o facho!"
Porém, o que fui obrigado a ler, ver, e escutar essa semana, me deixou realmente enojado como quão é fácil para este país, tornar a figura de um presidente da república ( assim mesmo em minúsculas ), em uma piada, ou até mesmo em um chefe de quadrilha de bandidos.
Novamente vem à tona, a Revista Veja/Cachoeira ( aquela que escreve reportagens a mando de Cachoeira ).
A revista denunciou um encontro que o ex-presidente Lula teria tido com o ministro Gilmar Mendes ( o que mais coloca criminoso na rua ), e o ex-ministro Nelson Jobim. Neste encontro Lula teria pressionado Gilmar Mendes a não levar em frente o julgamento sobre o processo do mensalão.
Gilmar Mendes, e sua língua comprida...
Gilmar Mendes alega agora, que ficou revoltado e indignado com o teor da conversa  (que teria deixado vazar ), com Lula.
Porém, sua revolta e indignação, vem mais de um mês depois, da reunião, e pasmem, somente após a Revista Veja/Cachoeira noticiar o fato.
Essa matéria da revista que deixou de ter tanto crédito assim, depois que passou a atacar a Rede Record de Televisão , já serviu de base para que outro dos mosqueteiros da justiça, o senador Álvaro Dias ( PSDB, mesmo partido de Demóstenes Torres, pois todos nós sabemos que DEM e PSDB são todos farinha do mesmo saco, que é ligado a Cachoeira ), já subisse a tribuna do senado para pedir que Lula vá ao senado dar explicações sobre o caso.
Ou seja, além de possuirem ligações criminosas, nossos senadores querem transformar o senado federal em um verdadeiro jogo de "atire a pedra aquele que não pecou".
- Vou chamar o Lula pra depor junto com você...
O engraçado, é que Lula que nomeou vários ministros desse tal Supremo Tribunal Federal, foi pedir ajuda justamente ao ministro nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ou Lula, é muito burro, ou muito cara-de-pau, ou somos ( você leitor e eu ) os verdadeiros palhaços neste picadeiro que virou o Brasil.
O depoimento que mais me chamou à atenção foi do comentarista Bob Fernandes ( clique e assista ), que praticamente disse tudo o que eu penso sobre este caso.
Demóstenes e seu Nextel... ( estaria ligando para Cachoeira? )
A única verdade que fica é a seguinte: os deputados mensaleiros e os deputados que ficaram ricos com as falcatruas de Cachoeira, vão à base de empurra-empurra, tentar se livrar de suas punições. Muitos deles vão criar notícias fajutas, seja com ajuda de revistas bixeiras, seja através de canais de TV, vão denunciar Deus e o Diabo.
E principalmente, não vão deixar de fazer o papél de palhaço que estão tão acostumados a fazer, e podemos conferir nos dois vídeos abaixo:

Só pra terminar, lembro que o advogado de defesa de Carlinhos Cachoeira ( bixeiro, contraventor e editor da Revista Veja/Cachoeira ), é o ex-ministro da justiça, Marcio Thomaz Bastos, que foi ministro no governo do ex-presidente Lula.
Thomaz Bastos inclusive deve sofrer ( como nosso deputado Marquinhos Trad ) de transtorno bipolar, pois como ministro, se destacou por reestruturar a Polícia Federal, aprovar a emenda 45 ( que trata da reforma judiciária ), aprovar o estatuto do desarmamento, ao mesmo tempo que como advogado, defendeu os estudantes que afogaram o colega Edison Tsung-Chi Hsueh, na USP.
Agora, defende Carlinhos Cachoeira, e se conhecemos bem seu trabalho, ficará difícil condenar o criminoso, pois Thomaz Bastos costuma sair vencedor de suas causas, principalmente as mais polêmicas.
Prova de que no Brasil, currículo de ex-presidente, ex-ministro não serve como base para provar uma boa conduta...
Ou estou errado?
Por que se estiver, faço como Cachoeira: FICO CALADO!

Um comentário:

  1. Pois é meu amigo. Atualizando seu "post", todo o trabalho da Lava jato e Polícia federal mais FBI comandada pelo nosso querido Juiz Sergio Moro está indo água abaixo (ou lama de mariana abaixo que ressuscitou a febre amarela). O STF deu um "cala boca" no Alexandre de Morais nomeando-o Ministro. Após a morte do Teori o Fachin é nomeado para os processos da Lava Jato o qual se desvia para caixas 2 de eleições que existem até nos EUA, e abrindo inquéritos que levarão muitos anos para serem concluídos até a prescrição dos mesmos, trabalho que seria do TSE. As delações da Odebrechet é outro circo de fofocas que jamais algo será provado, posto que planilhas criptografadas no Brasil não fazem prova alguma, como o barbudo, o sem dedo, o italiano, o cavanhaque, etc, nada provam. Quem sairá perdendo será o Juiz Sergio Moro (por frustação + a Polícia Federal)e mais a classe média que mais uma vez pagará a conta desta lixeira chamada Brasil. Grande Abraço.

    ResponderExcluir