sábado, 7 de outubro de 2023

Ministério da Saúde "batcu" para a extrema direita aplaudir

Durante o 1° Encontro de Mobilizaçâo da Saúde no Brasil "Em Prosa" (o que quer que seja isso), promovido pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde, algum imbecil teve a genial ideia de colocar uma magricela rebolando diante da platéia enquanto um idiota mascarado cantava "batcu", ou um plágio da música original da cantora(?) Aretuza Lovi (que promete tomar medidas judiciais).

Já não bastasse um ser humano desafiar o ridículo criando o "batcu", outro ainda pior cria um plágio.

A verdade cruel é que o discurso de respeito tão propagado pelo governo Lula vai por água abaixo com episódios deste tipo.

Durante os intervalos do evento, que durou três dias, houve apresentações de grupos artísticos. Exatamente no dia de palestras voltadas aos grupos LGBT, foi realizada a apresentação vulgar.

Já não fosse o suficiente o preconceito e as perseguições violentas sofridas os grupos LGBT agora são tratados de forma desrespeitosa leviana e covarde pelo próprio governo federal.

Ora, afinal, é obvio que se você é um LGBT, vai querer sair por ai exibindo sua bunda ao som de "batcu", não é mesmo? Ou ao menos é disso que a bozolândia tenta por anos convencer a população brasileira.

Além de criar mais uma pecha negativa relacionada ao grupo, o governo ainda possibilita ao nazibozismo a oportunidade de voltar com o discurso vomitante contra os LGBTs, e contra o próprio presidente Lula.

Em pouco mais de 9 meses de mandato várias pessoas ligadas ao governo, cometeram erros bisonhos que possibilitaram à oposição a chance de ataques levianos e covardes contra Lula. Mesmo que este, pessoalmente não tenha cometido nenhum erro grave.

Este episódio de "batcu" é inaceitável. O responsável pelo show de bizarrice, tem de ser demitido prontamente. E que a Ministra da Saúde, Nísia Trindade passe a tomar mais cuidado com a pasta.

Pasta, aliás, que anunciou a criação de uma curadoria ligada ao gabinete da ministra para cuidar de tais eventos. Ironicamente, nos corredores de Brasília, o órgão já foi apelidado de "cu-radoria".

Termino respondendo aos que tentaram defender o episódio com a desculpa de que na TV se apresentam coisas piores. Sim, eu concordo. Porém, isso não é realizado com dinheiro público e nem está dentro de uma política pública de saúde.

Aliás, "batcu", mais parece discurso do ex-presidente, Bolso ignaro, do que política pública de saúde.

Abra o olho, Lula. Tem muita "gente boa" nesse país torcendo para você errar, em defesa da família e da pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário