terça-feira, 27 de agosto de 2024

Extrema Direita 2.0

A extrema direita usa métodos para ganhar a sua atenção e viralizar ações, mesmo que sejam (e são!) imbecis em 99% das ocasiões.

Montar cortes de edições de vídeos, fazer perguntas aleatórias, criar teorias da conspiração com milhares de fake news e agressão verbal são as ações que esse submundo faz para agir.

Pablo Marçal simplesmente é o Bolsonarismo 2.0, filho da anarquia digital, da falta de respeito com o adversário político e das regras eleitorais. Nem Jair Bolsonaro estava preparado para tamanha audácia de Marçal em elevar o grau do bolsonarismo, por isso o embate nas redes sociais com Marçal replicando. Mais uma vez é um método para chamar atenção da mídia em detrimento dos adversários.

A extrema direita nunca teve propostas concretas, sempre usará o slogan “Deus, Pátria, Família” para cometer crimes como argumento da sua falta de ideias para a sociedade. 

Mas usam métodos eficazes para chamar atenção; nos dias atuais a nova onda é viralizar e monetizar. Uns fazem cortes de vídeos, outros vendem cursos para otários e outros cometem crimes mas tentam esconder.


TEXTO DE:
Thiago Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário